Inscrições abertas para participar do Jogo do Barril na 19ª Deutsches Fest

O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de abril de 2022 e domingo é o dia do Jogo de futebol do barril

1.515

Publicada 31 de Março, 2022 às 08:48

Compartilhar:

As inscrições para grupos que desejam participar do tradicional Jogo do Barril na 19ª Deutsches Fest - Festa Alemã - de Missal, estão abertas. O valor da inscrição por jogo é a reserva de um barril de chopp de 30 litros, que custa R$500,00 por jogo. As equipes adquirem o barril de chopp e aproveitam o dia de festa no domingo, 24 de abril, no campo da Avemi.

As inscrições podem ser feitas na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, situada próximo ao Ginásio de Esportes 25 de Julho, ou se preferir por telefone (45)3244-8061 e whats (45) 99145-5942.

As vagas para o Jogo do Barril são limitadas. Entre os jogos o tradicional jogo entre as autoridades e imprensa, tanto no naipe masculino como no naipe feminino. A diversão está garantida, para quem joga e para quem assiste.

Jogo do Barril

O jogo do barril é uma atividade diversificada, que busca o entretenimento entre os participantes. A atividade também permite que autoridades municipais, imprensa e equipe organizadora participem ativamente da festa. É um jogo cheio de regras para agradar e motivar os jogadores a beber muito chopp.

No meio do campo fica o carro do Chopp (Choppwagen), a equipe que fizer gol deverá ser servida pela equipe adversária. A equipe que chutar a bola e acertar o choppwagen, também deverá servir chopp à equipe adversária. Da mesma forma a equipe que cometer falta, deverá servir a equipe que sofreu a falta, em caso de falta grave ou gravíssima, quem sofreu a falta é carregado por uma maca.

Cada vez que o jogo parar, os participantes têm um minuto pra beber chopp. A arbitragem é muito rígida, e por isso quando cansam, param o jogo pra refrescar um pouco. Tem times que passam sede, mas têm outros que bebem muito chopp.

É muito interessante assistir esse jogo, mas o mais divertido é jogar, vale a pena. O Jogo do Barril acontece no campo da Avemi, próximo ao Centro de Eventos, no domingo a partir das 14h. Aos expectadores, novamente será preparada uma estrutura de arquibancadas cobertas, mas quem preferir levar a própria cadeira, pode ficar à vontade.

É uma atividade para toda família prestigiar, pois além do Jogo do Barril, haverá diversas brincadeiras para crianças e adultos. A corrida do saco para as crianças, a corrida do carrinho de mão para casais e o concurso do serrote, também para casais, são algumas das brincadeiras que ocorrem paralelos ao Jogo do barril. A entrada é livre e toda região é convidada a prestigiar os jogos. Novidades serão preparadas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal