Medianeira: Após vídeo com alunos cheirando pó branco, colégio emite nota de esclarecimento

21.768

Publicada 30 de Março, 2022 às 13:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (30), e que está sendo compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens, o qual mostra alunos de um colégio estadual de Medianeira cheirando um pó branco dentro de uma sala de aula, tem gerado indignação na população.

O vídeo mostra alguns alunos 'enfileirando e cheirando' um pó branco. Junto com o vídeo, a seguinte mensagem está sendo compartilhada - "Para quem tem filhos no Mondrone fiquem atentos", dizendo também que o referido pó seria cocaína.

Após a repercussão do vídeo, a direção do colégio emitiu uma nota de esclarecimento, onde diz que o pó que aparece no vídeo é corretivo líquido (seco), que foi aplicado sobre a carteira e depois raspado para simular o entorpecente. Confira abaixo a nota:

O vídeo foi desfocado para preservar a identidade dos alunos


NOTA A COMUNIDADE ESCOLAR

O Colégio Estadual João Manoel Mondrone, vem a público esclarecer sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais que envolve alunos deste colégio, fato ocorrido o última Quinta-Feira, dia 24/03/2022, em que um grupo de alunos realiza uma brincadeira de mau gosto simulando com corretivo seco, um pó. Salientamos que foi um caso isolado, sendo que a Direção tomou de forma imediata as providências e medidas cabíveis junto aos familiares e autoridades competentes de acordo com o ECA e o Regimento Escolar desta instituição. Pedimos que, a comunidade escolar busque sempre esclarecer os fatos ou boatos juntamente com a escola, antes de realizar a divulgação em redes sociais, buscando assim, preservar a integridade dos alunos, familiares e escola. A Direção da escola reitera seu compromisso em garantir um ambiente escolar de segurança e harmonia, e que está sempre atenta para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência dos seus alunos nas dependências da escola.
Atenciosamente, A Direção
Medianeira, 30 de março de 2022.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Android Medianeira

(45) 3264-2264

(45) 99992-8997

Av. Brasilia, 1660

Hora Extra Conveniência

(45) 3264-4693

Travessa Carol Wojtyla, 1811

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira