Casos de dengue aumentam em Missal e número de criadouros encontrados preocupa

1.330

Publicada 25 de Março, 2022 às 09:12

Compartilhar:

O município de Missal registrou na quarta-feira, 23 de março, mais 02 casos de dengue e as pessoas não possuem histórico de viagem, portanto, a transmissão deve ter ocorrido dentro do próprio município. Já são 09 casos positivos desde o início do ano e visto o alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, a situação preocupa as autoridades sanitárias.

De acordo com informações dos Agentes de Endemias, foram encontrados 37 criadouros do mosquito somente nesta semana no Distrito do Portão Ocoí, que foi onde houve o registro dos 02 novos casos. Este número é preocupante, pois, com aumento de casos e proliferação do mosquito, há o risco de o município entrar em epidemia, como vem ocorrendo com municípios vizinhos.

Para evitar que isso ocorra é necessária a colaboração da população eliminando os locais que possam acumular água, fazendo a verificação dos quintais, é um trabalho rápido e que pode fazer toda a diferença. Se apresentar sintomas, procure imediatamente a Unidade de Saúde e use repelente ou roupa que cubra todo o corpo, a fim de coibir o aumento de casos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal