Missal lança a Campanha Minha Casa Livre do Aedes

Haverá o sorteio de 10 prêmios para as residências que estiverem sem criadouros do mosquito transmissor da dengue

1.208

Publicada 23 de Março, 2022 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde, está lançando a campanha Minha Casa Livre do Aedes com o tema "Minha casa sem o mosquito Aedes, responsabilidade de todos". Serão sorteados 10 prêmios para as residências (imóveis) que estiverem sem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

O objetivo, de acordo com o regulamento é incentivar os moradores de Missal quanto a conscientização, prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor, além da Dengue, de Chikungunya e Zika.

O LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti) de março de 2022 foi de 8,7, muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde de 1%. Portanto, é uma forma de mobilizar ainda mais a população para que Missal não entre em epidemia.

Participação

Estão participando da campanha os imóveis residenciais codificados no município de Missal no Centro, Distritos de Dom Armando e Portão Ocoí, comunidades de Vista Alegre, Esquina Gaúcha e Vila rural e nos bairros Esperança, Industrial; Jardim do Lago, Jardim Gramado, Pôr do Sol, Renascer; São Francisco e Santa Fé.

Teve início no dia 22 de março e segue até 11 de abril de 2022, no horário do sorteio com verificação posterior. O sorteio será no dia 11 de abril 2022 às 7h30 da manhã na Rádio Nativa FM. Após, a equipe julgadora irá realizar vistorias nas residências sorteadas entre os dias 11 e 14 de abril para a verificação do cumprimento de todos os pontos condicionantes.

Caso seja encontrada alguma irregularidade no imóvel sorteado, este não receberá o prêmio que será sorteado novamente. Entre as irregularidades que eliminam o imóvel estão: Larvas de mosquitos encontradas nos últimos 18 meses; ter sido notificado ou multado nos últimos 18 meses; Acúmulo de entulhos e lixo no lote; e, Fossa aberta.

A comissão julgadora será composta por 07 (sete) Agentes de Endemias; 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; 1 (um) Fiscal Municipal; e, 1 (um) representante vigilância sanitária. Os quais ficarão responsáveis pela realização das vistorias nos imóveis.

Realização

A campanha é promovida pela Administração Municipal de Missal com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Missal (ACIMI). Conta ainda com a parceria da Loja Silva, Móveis Novo Lar, Missal Máquinas Agrícolas Do Ronaldo, Kreuz Materiais de Construção, Posto Sony, Agropecuária Paraná Do Vilsinho, Cleiton Motos, Loja Multilar, Cooperfarma e Rauber Supermercado.

Premiação

LOJA SILVA - uma básica Unissex Manga Longa;
MÓVEIS NOVO LAR - Uma cadeira dobrável de praia;
MISSALAGRO - Vale no valor de 100 reais;
KREUZ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Uma Faca de churrasco com chaira;
POSTO SONY - Um vinho seco branco 2 litros;
AGROPECUARIA PARANÁ DO VILSINHO - Uma Erva de Tererê;
CLEITON MOTOS - Um litro de óleo;
LOJA MULTILAR - Uma Garrafa Térmica;
COOPERFARMA - Um barril cerveja da Heineken 5 litros;
RAUBER SUPERMERCADO - Um Jogo de Toalha.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Brasil Auto Peças

(45) 3264-2001

Rua Paraguai

Iguaçu Direções Hidráulicas

(45) 3264-3820

(45) 99971-9292

Rua Bahia, 1190 São Cristovão

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal