199 cidades do Paraná estão há pelo menos 60 dias sem registro de mortes, diz secretaria

Levantamento da Sesa também aponta que 287 das 399 cidades do estado não tiveram óbitos pela doença em novembro.

2.341

Publicada 03 de Dezembro, 2021 às 08:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (2), mostra que 199 dos 399 municípios do Paraná estão há pelo menos 60 dias sem registrar mortes por Covid-19.
Os dados também apontam que 287 cidades não tiveram óbitos pela doença em novembro - 73% dos municípios.

Em novembro, o Paraná registrou 344 mortes causadas pela Covid. O número, segundo a secretaria, é 94,6% menor do que o registrado em março deste ano, que foi o pico da doença com 6.453 óbitos.

Conforme a Sesa, novembro foi o quinto mês consecutivo que o estado registrou que no número de mortes por Covid. A última vez que o Paraná teve menos de 400 mortes pela doença foi em maio de 2020, com 119 óbitos.

Também houve queda no número de casos confirmados da doença. Em novembro, foram 12.154 novos casos do novo coronavírus, sendo o terceiro mês consecutivo com queda nos diagnósticos.

"Não há dúvidas de que essas reduções estão diretamente ligadas com a vacinação. O Paraná tem feito seu papel neste enfrentamento levando a vacina até o braço das pessoas e contamos com a colaboração da população para que continuem se vacinando e mantendo os cuidados", disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Números do Ministério da Saúde mostram que 87% da população adulta no Paraná estão completamente imunizados com a segunda aplicação ou a dose única. Em relação aos adolescentes, 73,7% foram vacinados com a primeira dose.

Confira o balanço completo AQUI .

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo