Cascavel pode perder 10 mil doses da Pfizer se população não buscar vacinação

Doses vencem no dia 3 de dezembro e terão que ser descartadas.

1.652

Publicada 1º de Dezembro, 2021 às 08:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cascavel pode perder aproximadamente 10 mil doses da Pfizer devido a baixa procura da população, principalmente as pessoas acima de 60 anos ou mais e ainda o desinteresse pela segunda dose. E por isso o PMI (Programa Municipal de Imunização) decidiu ampliar a imunização para primeira dose, acima de 12 anos, nesta terça-feira (30).

A vacinação começou às 8 horas da manhã e segue até 21 horas em todas as unidades urbanas. São: Dose 1, dose 2 e dose reforço da Pfizer.

São prioridades os trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais (que já completaram 5 meses da segunda dose).

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ana Carolina Rossin Alves, explica que após descongelar o imunizante, há o período de 30 dias para o uso e o município precisa utilizar esse lote até o dia 3 de dezembro.

Ana também explica que não se pode avançar na faixa etária da vacinação, pois nem todos os públicos alcançaram os cinco meses desde a 2? dose para a aplicação do reforço ou terceira dose.

Neste momento, o Município realiza campanha para que essas doses sejam utilizadas.

Hoje são aplicadas 1?, 2? e 3? dose em 43 unidades de saúde do município.

Não se esqueça dos documentos pessoais com foto, cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

O horário de vacinação nas 43 unidades de saúde de Cascavel nesta terça-feira (30) para a dose de reforço e segunda dose será estendido e acontecerá das 8h às 21h. O Programa Municipal de Imunização (PMI) informa que a vacinação ocorrerá, inclusive, na Unidade Tio Zaca, que agora está com sua sala de vacina homologada.

A repescagem da segunda dose é para aquelas pessoas que tomaram a primeira até o dia 5 de outubro. Já a aplicação da dose de reforço será para todos, para todos acima de 18 anos, que tenham recebido a segunda dose até o dia 30 de junho.

Nesta terça-feira também haverá repescagem da segunda dose no período noturno, das 18h às 21h, com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Farmácia Nossa Senhora Aparecida

(45) 3264-4873

(45) 99967-0829

Av. Brasília, 1183 Centro

Néia Modas

() -

(45) 98822-7113

Rua Argentina, 2130

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais