OAB Medianeira: Guilherme Alamini é eleito novo presidente da Subseção

3.769

Publicada 26 de Novembro, 2021 às 16:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A OAB Paraná, na vanguarda dos avanços tecnológicos e da democracia plena, realizou pela primeira vez as eleições para Diretoria Seccional e Diretorias da Subseção de forma 100% virtual, permitindo que os advogados votassem diretamente de seus escritórios ou até pelo celular, de onde estivessem.

Em Medianeira a Eleição transcorreu de forma tranquila e democrática.

O candidato à sucessão Dr. Guilherme Alamini, da Chapa XI de Agosto, foi eleito com uma expressiva votação favorável. Ele que faz parte da atual diretoria como Delegado da Caixa dos Advogados, sempre muito atuante e sensível às pautas da advocacia.

Rafael Frandoloso - atual presidente, falou sobre o seu trabalho à frente da subseção de Medianeira e parabenizou o novo presidente e diretoria que assumem em janeiro de 2022:

Certo é que surgiram algumas dificuldades inimagináveis durante este caminho, mas felizmente conseguimos enfrentá-las a contento.

Entre outras realizações, fizemos uma restruturação completa em todas as localidades disponíveis aos advogados nas 4 comarcas da subseção, com melhorias tecnológicas e estruturais. Ampliamos os convênios da advocacia dativa, atuamos firmemente junto a todas as esferas judiciais e governamentais na defesa das prerrogativas profissionais, lutamos pela celeridade processual e pela valorização dos honorários. Aproximamos ainda mais a advocacia da sociedade, de forma ampla.

Chego neste final da gestão com a sensação de missão cumprida e confio que a partir de janeiro de 2022, o Dr Guilherme Alamini e sua excelente diretoria farão uma gestão profícua, pautada nos anseios da classe.

Informações da Chapa e da Subseção de Medianeira:

A chapa é composta de 23 advogados, sendo 5 diretores (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário adjunto e tesoureiro), 8 conselheiros titulares e 10 conselheiros suplentes. Nesse ano tivemos a paridade de gênero e inclusão de candidatos negros e pardos.

A subseção de Medianeira-PR se estende a 4 Comarcas e 12 municípios, os quais, Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz D'Oeste, Diamante D'Oeste, Ramilândia, Santa Helena e São José das Palmeiras e conta com mais de 530 advogados inscritos.

Agradecimento - Dr. Guilherme Alamini:
Estou muito grato, feliz e honrado com a eleição para presidente da OAB Medianeira, fomos eleitos com 82% dos votos.

Agradeço a todas advogadas e advogados da subseção de Medianeira que depositaram o voto de confiança para esse projeto.

Agradeço ainda aos integrantes dessa chapa, composta por grandes nomes da advocacia da subseção de Medianeira, sem eles não seria possível alcançar esse objetivo, essa vitória é de todos os diretores e conselheiros que empregaram empenho e dedicação nesse período eleitoral.

Durante a elaboração da chapa, recebi apoio de grandes lideranças da Ordem, como do atual e de ex-presidentes e ex-diretores, sendo assim, formulamos uma chapa equilibrada e coerente, composta por grandes nomes da advocacia, contrapesando renovação com experiência, com participação de advogadas e advogados das 4 comarcas, de forma a equilibrar a representatividade local.

A eleição nos traz a responsabilidade de gerenciar e representar a subseção da OAB Medianeira, na busca constante de valorização para a advocacia.

O objetivo é uma advocacia forte e valorizada, lutando em busca da materialização das prerrogativas e garantias ao exercício profissional e em defesa intransigente de honorários dignos.

É necessário o fortalecimento da advocacia para aumentar sua representatividade junto aos tribunais e trazer maior proximidade com a sociedade.

Também é importante a participação de toda a advocacia, pois todos terão oportunidade de participarem das comissões em nossa gestão. As comissões são muito importantes, pois promovem integração, participação, união e fortalecimento da advocacia.

Por fim afirmo que nessa gestão a advocacia será ouvida, atendida e representada e empregarei empenho e dedicação para honrar os votos recebidos e promover avanços e benefícios para a advocacia da Subseção de Medianeira.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pet Shop - Espaço Animal

(45) 3264-4108

(45) 99904-1941

Rua Minas Gerais, 2047

Prática Publicidade

(45) 3264-0366

(45) 99922-5343

Rua Getúlio Vargas, 2548 - térreo

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira