Secretaria de Saúde de Missal entrega EPI's para zeladoras das Unidades

1.667

Publicada 26 de Novembro, 2021 às 10:10

Compartilhar:

Um dos princípios da Administração Municipal de Missal é prezar pela qualidade de vida da população, bem como do bem estar e saúde do quadro de funcionários. Pensando neste aspecto de segurança do Trabalho, a secretaria Municipal de Saúde concluiu nesta quinta-feira, 25 de novembro, a entrega de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) para as Zeladoras das Unidades de Saúde.

A entrega iniciou ainda no mês de outubro. São luvas novas entre outros materiais que serão utilizados nos serviços diários destas profissionais. "Todos desempenham um papel importante no trabalho diário a as zeladoras tem uma missão fundamental que é manter a limpeza dos locais, para atender da melhor maneira a população, para isso precisam ter segurança e qualidade", observa a secretária Silvia Maccari Petricoski.

Essa foi uma ação de iniciativa do setor de Segurança do Trabalho, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde. A Técnica em Segurança do trabalho de Missal, Jaine Luiza França Hartmann, destacou que as mãos são essenciais parte do corpo. "Pode-se dizer que todas as atividades são realizadas com o auxílio das mãos, ou seja, há funções múltiplas para esse pequeno membro", observa.

Jaine acrescenta que assim como qualquer parte do corpo humano, é de extrema importância proteger as mãos de diversos fatores, como, machucados, ressecamento, exposição ao calor e frio intensos, isso inclui produtos químicos, entre outros. "É uma região de extrema exposição, razão da qual é de fácil atingimento, muitas pessoas possuem alergia de certos produtos e a proteção precisa ser intensificada.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal