UTFPR: II Feira de Profissões recebe 900 alunos do Ensino Médio de Medianeira e região

3.315

Publicada 23 de Novembro, 2021 às 15:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, o Campus Medianeira promoveu a II Feira de Profissões, evento que reuniu, aproximadamente, novecentos alunos, diretores e professores dos anos finais do Ensino Médio e de instituições similares, localizadas em Maralúcia, Medianeira, Missal, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

Durante a visita guiada por servidores e acadêmicos voluntários, os futuros alunos conheceram os espaços privilegiados da universidade, como sala de estudo 24 horas, biblioteca, auditórios, restaurante universitário, salas de aula e laboratórios, onde participaram de experiências químicas e observaram projetos desenvolvidos na área de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Licenciatura em Química e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Manutenção Industrial, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Nesse percurso, também foram apresentados os aspectos acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrados) e as diferentes áreas de atuação no mercado de trabalho, bem como, as possibilidades de o aluno vincular-se a um projeto de extensão, intercâmbio cultural e acadêmico, dupla diplomação e mobilidade internacional.

Outras oportunidades aos futuros alunos envolvem vínculos institucionais, como projetos de extensão dirigidos à comunidade, participação em práticas esportivas como a Atlética, equipe de Cheerleaders, Orquestra e Coral da universidade.

Segundo o coordenador da Feira, professor Fabrício Tronco Dalmolin (Departamento de Física) a versão 2021 superou todas as expectativas, a começar pela expressiva participação. Destacou que o momento foi propício para promover a aproximação entre o campus e a comunidade, divulgar ações acadêmicas e apresentar as inúmeras possibilidades e benefícios ofertados pela universidade pública aos seus alunos.

Vale destacar que, no período da feira, foram cumpridas todas as medidas sanitárias de segurança, incluindo o uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira