Dores de cabeça: Quando devo procurar um especialista?

O Fisioterapeuta Cristiano Bremm tira as principais dúvidas sobre esse incômodo que atinge muitas pessoas, confira.

2.805

Publicada 22 de Novembro, 2021 às 09:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A vida adulta chega e com ela vem muitas dores de cabeça não é mesmo? Mais do que apenas uma expressão a dor de cabeça, existe e pode atrapalhar muito a nossa vida e o dia a dia.

O fisioterapeuta explica, que quando essas dores se tornam muito frequentes, é o sinal de que alguma coisa não está certa.

E muita gente acha que é só tomar aquele remédio, ou seguir aquela dica que viu na internet, ou que a dor passou logo em seguida, que já vai estar tudo bem. Porém não é bem assim.

Procurar um profissional é extremamente importante para saber o que está acontecendo e qual o tipo de tratamento que você deve seguir. Por isso a automedicação não é recomendada.

Outro fato preocupante sobre a automedicação, é que muitos pacientes chegam ao consultório dizendo que participam de grupos na internet, onde compartilham dicas de remédios e exercícios, o que não é certo também.

Pois cada pessoa é um caso diferente, e um tratamento especifico, que deve ser seguido com todo o rigor de um especialista.

Importante ressaltar, que somente o neurologista pode indicar alguma medicação. Na fisioterapia não é receitado nenhum medicamento.

Em muitos casos as dores podem ser resultado de problemas psicológicos, rotina, trabalho e etc. onde o profissional irá indicar pequenos ajustes e posteriormente encaminhar a algum especialista na área, como complemento do tratamento.

Mas ninguém precisa viver com dor! Conhecer melhor o tipo de cefaleia que acomete cada pessoa ajuda a encontrar caminhos para aliviar as crises e ter uma melhor qualidade de vida.

Confira mais sobre o assunto no vídeo.

Ficou interessando em se livrar das suas dores de cabeça?

Agende uma consulta, conheça o tratamento e tenha mais qualidade de vida.

Clínica Vidabilita: Facebook, Instagram

Endereço: R. Euclídes da Cunha, 651 - Centro - São Miguel do Iguaçu

Agendamentos: (45) 9 9133-3488Centro de Pilates e Fisioterapia Carmem Stahl

Endereço: Rua Minas Gerais, 2726 - Bairro - São Cristóvão, Medianeira

Agendamentos: (45) 9 9941-4105

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira