TG 05-018 Formatura Comemorativa ao Dia da Bandeira

1.949

Publicada 22 de Novembro, 2021 às 09:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira (PR) - O Tiro de Guerra 05-018 realizou no dia 19 de novembro a Formatura em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional. Nesta data todas as Organizações Militares prestam o culto à Bandeira, cujo cerimonial, previsto em regulamento consta de: hasteamento da Bandeira Nacional, leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, incineração das bandeiras inservíveis e desfile da tropa em continência à Bandeira Nacional.

Participaram da solenidade o Sr Antonio Benjamim França, Prefeito Municipal, Sr Evandro Mess, Vice-Prefeito Municipal, Sr. Marcos Berta, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e o 1º Sgt Luis Aldair Nunes da Silva Junior, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, além de Monitores, Atiradores e amigos do TG.

A Solenidade teve início com a entrada do Atiradores cantando a Canção do Expedicionário. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelas autoridades locais ao som o Hino Nacional Brasileiro. O Pavilhão Nacional foi conduzido pelo Monitor Trevisol que ocupou lugar de destaque na formatura. Dando prosseguimento à formatura foi realizada a cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis pelo 1º Sgt Nunes, militar mais antigo do Exército Brasileiro em Medianeira-PR, e a leitura da Ordem do Dia referente ao Dia da Bandeira, escrita pelo Senhor General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército.

Para encerrar a solenidade, o Grupamento dos Atiradores desfilou em continência à Bandeira Nacional.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira