Distrito do Portão Ocoí recebeu atividades alusivas ao Novembro Azul

1.937

Publicada 17 de Novembro, 2021 às 15:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante todo o mês de novembro ocorrem atividades alusivas ao Novembro Azul, voltadas aos cuidados com a Saúde masculina. Nesta quarta-feira, 17 de novembro, foi a vez dos homens do Distrito do Portão Ocoí receber os atendimentos. A ação foi no Pavilhão da Igreja Católica no Distrito.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve na atividade acompanhando os atendimentos. "Queremos parabenizar toda a equipe e principalmente a vocês homens por terem aceitado o convite", elogiou. "Os homens costumam cuidar menos da saúde e precisamos estimular que ocorra a prevenção de doenças também ao público masculino", complementa.

A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, agradeceu a equipe por desenvolver a ação. "A exemplo do mês de outubro onde intensificamos a saúde preventiva para as mulheres, neste mês de Novembro os atendimentos são para os homens", explica.

"Quero agradecer e parabenizar a equipe da Unidade de Saúde que não mediu esforços para proporcionar este momento", dedica aos mais variados profissionais. "Ficamos muito satisfeitos e temos a certeza que estas ações, por mais simples que sejam, estimulam a prevenção evitando doenças", destaca.

No Portão Ocoí, o Dr Giovani Petricoski, clínico geral da Unidade de Saúde no Distrito, esteve repassando informações aos munícipes. Além do atendimento médico, estiveram à disposição atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, testes rápidos, Glicemia, PSA, entre outras ações e encaminhamentos. O Departamento de Cultura, por intermédio de alunos do Distrito, apresentou algumas canções aos presentes.

A próxima ação está prevista para o dia 24 de novembro, das 7h30 até as 13h30 na Praça Central de Missal. Os atendimentos são gratuitos e o lema adotado é "Cuidar da Saúde também é coisa de Homem!".

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal