Mania de Bicho: Prevenção é o melhor remédio para Leishmaniose

Aqui você encontra tudo que precisa para proteger o seu animal.

2.557

Publicada 17 de Novembro, 2021 às 09:22

Compartilhar:

Recentemente um caso de leishmaniose foi registrado em Medianeira, o que alarmou a população em geral. Importante lembrar que moramos em uma região onde há cidades endêmicas, como Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, por isso é preciso ter cuidado com os nossos animais.

Pensando em evitar que os bichos sofram com essa doença, a Mania de Bicho acredita que a melhor forma de fazer isso é a prevenção, e ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde, a coleira repelente é a melhor maneira de prevenir a transmissão da leishmaniose.

A coleira repelente é a mais indicada para afastar o mosquito transmissor da doença, e como coadjuvante a vacina, que tem 96% de eficácia.

A vacina são 3 doses com intervalo de 21 dias, a partir dos 4 meses de idade. Antes da aplicação é necessário um teste rápido para os animais saudáveis receberem as doses.

E para você que quer garantir a proteção do seu animal, a Mania de Bicho tem disponível tudo que você precisa para isso, e um preço especial para quem adquirir a o combo de produtos preventivos.
A coleira repelente que você encontra na Mania de Bicho é a única reconhecida pela Organização

Mundial da Saúde, dando ainda mais garantia de proteção ao seu animal.
A prevenção da doença é a melhor opção, uma vez que contaminado seu cão pode vir a óbito e o tratamento tem um alto custo.

SOBRE A LEISHMANIOSE

A Leishmaniose visceral canina é uma enfermidade zoonótica, que acomete, além do homem, diversas espécies de animais, tantos domesticas quanto silvestres. A forma de transmissão é através de mosquitos (mosquito-palha).

Os sintomas nos cachorros, quando apresentados, são fraqueza, sonolência, perda de apetite, emagrecimento, feridas na pele, focinho e orelhas, descamação e perca de pelos, crescimento exagerado das unhas, problemas oculares, diarreia com sangue.

Os sintomas no humano são febre irregular por mais de sete dias, falta de apetite, emagrecimento, fraqueza, anemia, aumento do abdômen, sangramentos, se não tratada pode mater.

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a Mania de Bicho e saiba mais sobre a prevenção da Leishmaniose.

Endereço: Rua Argentina, 2203, sala 01 - Centro

WhatsApp: (45) 9 9984-4430

Facebook Mania de Bicho - Instagram Mania de Bicho

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira