São Miguel: Novo mutirão de destruição de veículos é realizado pela Delegacia, MP e Poder Judiciário

1.802

Publicada 11 de Novembro, 2021 às 17:33

Compartilhar:

Foi realizado na quarta-feira (10), mais um mutirão envolvendo a Delegacia da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu para destruição de veículos e motos inservíveis, que foram apreendidos.

De acordo com a Delegacia da Polícia Civil, os veículos e motos apreendidos e que não possuem mais condições de circular ou cujas peças não atendem os requisitos legais ou técnicos de segurança, eficiência e funcionalidade, só podem ser destinados à destruição e reciclagem.

Ainda segundo a Delegacia, a grande quantidade de apreensões realizadas nos últimos anos tem acumulado veículos e motos em barracões alugados pelo estado, fator que gera despesas para o poder público. Além disso, quando não há mais espaço nesses barracões, os veículos acabam ficando na rua, ocupando espaço nas vias, deixando a cidade "feia".

Nesta etapa do mutirão, um leilão por determinação judicial realizado pelo Detran foi arrematado pela empresa Gerdau, e 38 veículos estão sendo retirados do pátio/depósitos, e encaminhados para descontaminação e prensagem.

Os mutirões para destinação e destruição destes veículos continuação até que todos sejam retirados dos depósitos da Delegacia, ponderou o Delegado Walcely de Almeida.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu