Onças matam 172 flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Apenas quatro aves sobreviveram ao ataque; Por conta do ocorrido, o Parque suspendeu a visitação do público por três dias.

10.003

Publicada 09 de Novembro, 2021 às 14:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um casal de onças do Parque Nacional do Iguaçu adentrou ao espaço dos flamingos no Parque das Aves, atacando-os e ocasionando a morte de 172 de um total de 176 animais do viveiro.

Uma onça adulta e seu filhote entraram no espaço por volta da meia noite. A equipe do Parque das Aves soube da situação as 6h, quando chegaram os primeiros funcionários. As imagens das câmeras de monitoramento mostraram o ataque a parte dos animais, outros morreram pelo estresse - situação comum em aves. Os funcionários do Parque estão apurando no processo de autopsia exatamente quantos foram atacados pelos felinos.

O Parque das Aves fica integrado ao Parque Nacional do Iguaçu. Visto essa proximidade e respondendo sobre um possível ataque de felinos a demais espécies, a Diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite, disse: "A presença das onças no Parque das Aves não é natural. Foi uma surpresa muito grande. Temos todo um sistema de monitoramento justamente para assegurar todas as espécies. Todo o perímetro é cercado e também trabalhamos com luzes artificiais, seguindo orientação da ciência, para não deixar que ocorra a aproximação de grandes felinos." 

Por conta deste fato, a visitação foi suspensa ao público por três dias. A partir de agora, precisa-se debater com os órgãos responsáveis o risco de ter animais em cativeiro a beira do Parque Nacional ,que naturalmente possui diversos predadores, para que tragédias como essa não ocorram novamente.

Fonte: Jornal Faixa de Fronteira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais