SAMU de Missal estimula aos profissionais das mais diversas áreas de atuação da saúde renovar conhecimentos

1.230

Publicada 28 de Outubro, 2021 às 16:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma série de capacitações coordenadas pelo SAMU de Missal está estimulando os profissionais das mais diversas áreas de atuação na Saúde a renovar o conhecimento quanto a situações de urgência e emergência.

Nesta quarta-feira, 27 de outubro, foi a vez das zeladoras, técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem, enfermeiras, médico, recepcionista, equipe do RH, diretores, secretária municipal, recepção, epidemiologia e coordenação. Também participaram os servidores da Unidade de Vista Alegre.

A capacitação é parte do 3º módulo que ocorre durante este mês de outubro. Para Fabiane o mais importante destas capacitações é a reciclagem dos servidores. "Para alguns o assunto é novo e para outros é uma forma de recordar, reforçar, os protocolos de saúde, que mudam constantemente", relata.

Neste último módulo são treinadas situações de crise convulsiva, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), queimaduras, hemorragias exsanguinantes, entre outras situações. São práticas que permitem salvar vidas e minimizar os danos até a chegada do SAMU.

O objetivo do curso é apresentar como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. Foram repassadas técnicas para reanimação e como prestar socorro para diversos casos graves. Os profissionais precisam estar atentos a situações de urgência e emergência, pois, podem ocorrer a qualquer momento.

Outro objetivo é relembrar, reforçar e capacitar os profissionais de saúde dos vários segmentos da secretaria de saúde do Município de Missal, sobre atendimentos de urgência nas unidades de saúde, nas dependências do prédio da secretaria e demais setores.

O treinamento visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc.

Auxilia os profissionais a aperfeiçoar no momento de agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. As orientações ocorrem de forma teórica e prática com todos os participantes.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Mil Cores Uniformes

(45) 3264-4352

(45) 99994-1284

Rua Santa Maria, 250 Conda

Coperfarma Parque Independência

(45) 3240-1711

Av. Brasil, 4460

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal