Mais de 100 criadouros de dengue são encontrados entre setembro e outubro em Missal

1.156

Publicada 28 de Outubro, 2021 às 14:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os agentes de Endemias de Missal continuam com um intenso de trabalho de monitoramentos de focos do mosquito transmissor da dengue. Foi elaborado um mapa que aponta os locais onde foram encontradas larvas dos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Foram encontrados 107 criadouros entre os meses de setembro a outubro, sendo que 70 destes somente no centro da cidade. Segundo informações da coordenação de endemias em Missal, o risco de ter um surto ou epidemia da doença é grande, pois, a exemplo dos meses de janeiro e fevereiro onde foram encontrados 126 focos, que resultou em vários casos de dengue em Missal.

Os locais onde foram encontrados os focos nos criadouros são notificados os imóveis, e em casos de reincidência os proprietários recebem multa. A coordenadora de Endemias em Missal, Bárbara Schneider alerta para os cuidados neste período com aumento de calor e incidência de chuvas. "Evitar a dengue é compromisso de todos", exclama.

Vale ressaltar que segundo o instituto Fiocruz o mosquito adulto Aedes aegypti, vive entre 30 a 45 dias e a cada 3 dias necessita de sangue para postura de ovos onde consegue contaminar até cincos pessoas a cada 3 dias. "Estamos em um período de clima favorável, aonde as chuvas e o calor intenso aceleram o ciclo do vetor aumentando mais sua infestação", reforça Bárbara.

A equipe de Agentes de Endemias pede a colaboração de toda população para redobrar os cuidados e eliminação de todos os criadouros de mosquitos, evitando nova epidemia de dengue. "É de suma importância que ao apresentar sintomas de dengue, a pessoa use repelente, para que novos mosquitos não fiquem contaminados com o vírus da dengue, e assim possa transmitir a doença para outras pessoas, acabando assim com ciclo da doença", finaliza.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Flavia Regina Dos Santos Podologia

(45) 9997-16232

(45) 99971-6232

Rua Riachuelo, 1399

Laboratório Estrela

(45) 3264-6004

(45) 99136-8626

Av. Soledade, 2250

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal