Três homens que atiraram em carro de policial são condenados por latrocínio tentado

5.118

Publicada 22 de Outubro, 2021 às 11:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Acolhendo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, a Vara Criminal da comarca condenou três homens que atiraram no carro de um policial militar em fevereiro de 2019, no município de Itaipulândia. O policial não foi atingido, conseguindo revidar os disparos e impedir a ação dos acusados.

Inicialmente, os três réus haviam sido denunciados por homicídio qualificado tentado, já que, durante as investigações, houve a suspeita de que eles sabiam que um policial militar dirigia o veículo. Entretanto, em sessão do Tribunal do Júri no dia 1ª de junho, o MPPR sustentou que não havia provas de que os acusados sabiam que um PM dirigia o veículo, pedindo a desclassificação do crime para tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que tem pena maior. A Promotoria de Justiça sustentou que a intenção dos acusados era roubar o veículo do policial e que eles assumiram o risco de matar os ocupantes do veículo ao disparem contra o carro. Os jurados acolheram o pedido do Ministério Público, e houve a desclassificação do crime.

Posteriormente, o Ministério Público aditou a denúncia, atribuindo aos três acusados os crimes de latrocínio tentado em relação ao policial militar e sua esposa, que estava no carro atingido. Um dos réus foi condenado à pena de 11 anos e 8 meses de prisão, enquanto os outros dois receberam penas de 13 anos e 10 meses de prisão. Os três permanecem presos preventivamente.

Processo número 0000879-62.2019.8.16.0117.

Fonte: Ministério Público do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu