TG 05-018 realiza instrução de Tiro Real e Campo em Foz do Iguaçu

2.485

Publicada 21 de Outubro, 2021 às 08:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira (PR) - Nos dias 18 a 20 de outubro, o Tiro de Guerra 05-018 realizou uma viagem de instrução ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec), sediado em Foz do Iguaçu (PR).

Nesta importante atividade do ano de instrução os Monitores e Atiradores tiveram instrução sobre armamento do Batalhão, onde conheceram os diversos tipos de fuzis, pistolas, morteiros e metralhadoras usadas pelo Exército Brasileiro e realizaram o Tiro Real com o armamento de dotação no estande do 34° BI Mec Realizaram ainda instrução sobre o Guarani, viatura mais moderna para o combate embarcado.

Durante a noite tiveram a instrução sobre abrigos improvisados e realizaram o bivaque na área do Batalhão, demonstrando coragem, resistência e liderança, atributos fundamentais a formação do Combatente Terrestre.

Nesta quarta, puderam desenvolver a prática da progressão diurna na selva e pista de cordas, onde puderam evidenciar atributos da área afetiva como, por exemplo, a rusticidade, resistência e equilíbrio emocional, atributos estes essenciais à formação do Combatente Básico.

As instruções foram ministradas pelos militares do 34° BI Mec com excelência e profissionalismo e a atividade encerrou com chave de ouro o ano de instrução, colocando em prática todas as lições que foram ensinadas durante o ano.

Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira