Nove estados exigem o "passaporte da vacina" para eventos e locais públicos

3.145

Publicada 13 de Outubro, 2021 às 11:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nove estados brasileiros já adotaram o chamado "passaporte da vacina", segundo levantamento. A medida determina que, para entrar em eventos e locais públicos, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, que pode ser físico ou digital.

Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins são os estados que exigem o "passaporte da vacina".

Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte ainda não se posicionaram sobre a medida. Em São Paulo e Minas Gerais os governos deram aos municípios autonomia para implementar medidas complementares que considerarem adequadas à realidade local para o controle da pandemia.

Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe dizem que não é necessário adotar o projeto. Já nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Rondônia e Roraima o projeto está em análise de implantação.

De acordo com o Consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil tem 99.657.382 pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única de imunizantes contra Covid-19, o que equivale a 46,72% da população com o esquema vacinal completo.

Os estados com maior porcentagem da população totalmente imunizada com segunda dose ou dose única) até este domingo são: São Paulo (61,01%), Mato Grosso do Sul (60,22%), Rio Grande do Sul (53%), Paraná (50,04%) e Espirito Santo (47,64%). A Bahia tem 40,81% da população totalmente imunizada.

Fonte: A Tarde

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo