Município de Missal disponibiliza Bolsas de Ráfia no percurso para Imagem de Aparecida em Itaipulândia

Os Romeiros que passam por Missal terão local adequado para depositar os materiais recicláveis

2.542

Publicada 08 de Outubro, 2021 às 14:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com a proximidade do dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, muito romeiros de toda região partem de suas residências até o monumento de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia.

Para evitar que materiais sejam descartados de forma incorreta no meio ambiente, o município de Missal, distribuiu em pontos determinados, bolsas de Ráfia, para que as pessoas possam depositar o material reciclável nesses pontos.

Portanto, o Departamento de Meio Ambiente, no sentido de preservar esses espaços e facilitar aos Romeiros, pede que todo e qualquer tipo de material reciclável, não seja jogado na rua, nas propriedades, e muito menos nos rios e córregos.

Estes materiais devem ser depositados nos referidos pontos com as Bolsas de Ráfia. Contribua com a preservação do meio ambiente. No total são 15 pontos com Bolsas de Ráfia espalhados por diversos trajetos, dentro dos limites do município de Missal. Segundo informações, o município de Itaipulândia também terá pontos de armazenamento.

E não se esqueça de trajar roupas e calçados confortáveis e adequados, faça alongamento antes da caminhada, verifique as condições de seu corpo e de sua saúde, leve alimentos saudáveis, como frutas, por exemplo, e beba água, a fim de evitar desidratação. Caso os romeiros percorram o caminho de dia, use protetor solar, enfim, tome todos os cuidados necessários para o ato de fé e devoção.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal