Setor de Endemias de Missal pede a atenção da população aos cuidados com a dengue

1.469

Publicada 08 de Outubro, 2021 às 14:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos últimos dias foram registrados grandes volumes de chuva após um longo período de estiagem. Com a incidência de calor aliado a estes volumes, aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Neste sentido, os cuidados preventivos devem ser aumentados.

A preocupação partiu do setor de endemias do município de Missal, pois, nesta semana a equipe encontrou 19 criadouros, sendo que apenas em um dia foram encontrados 14 locais com larvas. Todos estes criadouros foram encontrados em lotes residenciais. "Onde estamos encontrando criadouros estamos notificando e em caso de reincidência, estas pessoas serão multadas", alerta a coordenadora Bárbara Schneider.

A equipe de endemias pede a colaboração de toda população para redobrar os cuidados eliminando todo e qualquer material que possa se tornar foco de larvas. "Assim vamos evitar uma nova epidemia de dengue", aponta Bárbara. "É de suma importância que se alguém apresentar os sintomas de dengue, use repelente, para que novos mosquitos não fiquem contaminado como o vírus da dengue, e assim possa transmitir a doença, acabando assim com ciclo da dengue", completa.

Evitar a dengue é compromisso de todos!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Chapeação São Cristovão do Gilmar

(45) 3264-5642

(45) 99989-0172

Rua Londrina, 1081 São Cristovão

Ideal Papelaria

(45) 3264-5242

(45) 98826-7913

Rua Paraná, 1933

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal