Ossada humana encontrada no interior de Medianeira segue sem identificação

8.214

Publicada 07 de Outubro, 2021 às 08:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A ossada humana encontrada ao lado de uma estrada rural no interior de Medianeira no último dia 14 de Setembro, segue sem identificação no IML de Foz do Iguaçu.

De acordo com o IML, pelo fato da ossada ter sido encontrada incompleta, até o momento não foi possível apurar se é de um homem ou uma mulher. Os restos mortais foram encaminhados à Curitiba para que uma equipe de antropologia forense do IML realizasse uma perícia mais aprofundada.

A antropologia forense realiza perícias em ossadas, especialmente humanas, completas ou não, visando características anatômicas que permitam estimar a real causa da morte e o tempo decorrido, o sexo, a idade, estatura e demais elementos que caracterizem uma determinada pessoa. E, com essas metodologias, chegar na identificação civil.

Ainda segundo o IML de Foz do Iguaçu, uma família com parente desaparecido há cerca de cinco anos procurou o instituto, e eles foram orientados a fazer a coleta de material genético para realização de exame de DNA.

O CASO

Na tarde da terça-feira, 14 de setembro, a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para atender à uma ocorrência de achado de ossada, possivelmente humana, em uma estrada rural, no interior do município.

De acordo com a PM, uma ligação via 190 dava conta de que trabalhadores de uma empresa que realizavam o serviço de instalação de postes de energia teriam encontrado os ossos enrolados em um pano, ao lado da estrada.

Os policiais então se deslocaram ao local, conhecido como Sanga Funda, próximo à divisa de Medianeira com Serranópolis, depois da comunidade Linha Sol e Ouro, e confirmaram o fato.

A Polícia Civil, Criminalística e IML foram acionados para perícia no local e remoção da ossada para os procedimentos de praxe e possível identificação.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira