Frentes frias devem levar chuva a diversas regiões do Brasil, nesta quarta-feira

De acordo com a Climatempo, uma frente fria, que está no sudeste, se afasta no mar, e outra começa a se formar no sul do país

2.993

Publicada 06 de Outubro, 2021 às 10:51

Compartilhar:

A frente fria que está sobre o sudeste se afasta no mar, mas ainda ajuda a forma nuvens de chuva sobre várias áreas na região, informa a Climatempo, nesta quarta-feira (6/10). Ao mesmo tempo, outra frente fria começa a se formar no sul, onde também devem aparecer nuvens carregadas.

"O ar úmido e quente forma nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil. Nesta quarta-feira, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular o aumento da chuva entre o Amazonas, Rondônia e Acre", informa a Climatempo, em boletim.

De acordo com os meteorologistas, no entanto, o tempo deve ser de sol e calor na maior parte das áreas do sudeste, centro-oeste e norte do país, com previsão de algumas pancadas de chuva.

O sol predomina também no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, mas pode chover no norte do Estado, além das áreas a oeste e sul do Paraná e em Santa Catarina.

Em Medianeira a mínima será de 18° e máxima de 25° sol com muitas nuvens durante o dia e períodos

de nublado, com chuva a qualquer hora.

Fonte: Globo Rural

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo