São Miguel: Delegado fala sobre destinação da sucata dos veículos destruídos em mutirão

Os veículos e motos são considerados inservíveis, e não podem voltar a circular ou ser desmontados para retirada de peças

3.337

Publicada 05 de Outubro, 2021 às 11:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (05), o Delegado Walcely de Almeida, da Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu falou sobre a destinação da sucata dos veículos destruídos em um mutirão iniciado na última segunda-feira (04).

De acordo com o Delegado, todos esses veículos e motos que foram e que ainda serão destruídos são inservíveis, ou seja, não podem mais circular e suas peças não atendem os requisitos legais ou técnicos de segurança, eficiência e funcionalidade, somente podendo ser destinados à atividade de reciclagem.

Ainda segundo o Delegado, outro fator que foi considerado para que tal medida fosse adotada é o fato de que os barracões onde estes veículos estavam armazenados já encontravam-se lotados, e por consequência os veículos que porventura seriam futuramente apreendidos teriam que ficar na rua, causando assim outros problemas para o município e população, como a proliferação do mosquito da dengue.

A sucata proveniente desta destruição será destinada (doada) para a AMAR, Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu. "Se os veículos ou a sucata fossem leiloados, o dinheiro iria para o estado, e com a doação para a AMAR, várias famílias de baixa renda de São Miguel do Iguaçu serão beneficiadas", disse o Delegado.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu