"Rifa da fazendinha" que fez vereadores rirem em SC tem ganhador de Serranópolis do Iguaçu

Rifa arrecada quase R$ 100 mil após viralizar na internet; Lista de prêmios incluía porcos e uma galinha choca com pintinhos

12.555

Publicada 21 de Setembro, 2021 às 17:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O resultado da Rifa da Fazendinha já foi revelado nessa segunda-feira, dia 20, em Nova Veneza. Mas os trabalhos continuam na Escola Bairro Bortolotto, de onde partiu a iniciativa da ação que viralizou após os prêmios serem lidos em uma sessão da Câmara de Vereadores. 

As profissionais da instituição entraram em contato com os ganhadores e identificaram de quais cidades são os sortudos. Foram 15 itens sorteados, que serão entregues para ganhadores de 11 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo (a escola ainda não conseguiu contato com o ganhador deste estado).  Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Florianópolis, Ituporanga, Nova Veneza e Joinville são os municípios catarinenses que tiveram ganhadores.

E um dos ganhadores é Henrique Marsaro Tomé, morador da cidade de Serranópolis do Iguaçu, no interior do Paraná. Ele comprou cinco dos mais de 48 mil bilhetes vendidos. "Eu fiquei sabendo da rifa através de uma página de humor, no instagram. Como tenho amigos em Nova Veneza, resolvi comprar os bilhetes para ajudar a escola. Nunca havia ganhado em nenhum sorteio", revela.

Tomé ganhou o 12º prêmio, que é um galo, uma galinha, um salame e um torresmo. Mas para ele os itens não são tão inusitados. "Eu moro em um sítio e tenho bastante animais e sou estudante de agronomia, por isso vou presentear os meus amigos", conta o ganhador.

Já para a cidade de Porto Alegre, da professora Débora Cristina Grivot, segunda ganhadora do sorteio, saiu um porco. "Como educadora, eu me sensibilizei com toda a história e achei muito divertida toda a forma que a rifa foi divulgada e tratada. Comprei R$ 50 reais para contribuir e nem imaginava que iria ganhar. E muito menos que iria ganhar um porco, não temos como manter o animal aqui", brinca a porto-alegrense.

Se para o Henrique o destino dos prêmios já está resolvido, para Débora a escola vai realizar a premiação de outra forma. "Para aqueles que não vamos conseguir entregar os animais, por questões de logística, vamos propor outras alternativas para a pessoa receber o prêmio. Nosso objetivo é que todos que ganharam recebam, de alguma forma, a premiação", afirma a diretora, Jussara Sávio.

Todo o processo da rifa foi realizado com responsabilidade pela Escola e a entrega da premiação também será feita da mesma forma. "Desde o início da grande repercussão que a rifa ganhou, estamos sendo orientados pelos técnicos da vigilância sanitária do município e da Cidasc. Vamos seguir todos os protocolos exigidos por estes órgãos", explica Jussara. 

CONFIRA OS PRÊMIOS E OS SORTEADOS

1º lugar - Porco: Margarete Mendes
2º lugar - Porco: Débora Cristina H. Grivot
3º lugar - Porco: Guilherme Tavares Cassetta
4º lugar - Pato + salame + queijo: Yann Barros de T. Ferrari
5º lugar - Angulista + queijo + dúzia de ovos: Sandra Barros
6º lugar - Aquário com peixe + salame: João Baroni
7º lugar - Tilápia (2kg) + dúzia de ovos + queijo: Daiane Souza
8º lugar - Galinha + meia dúzia de ovos de peru: Paulo Renato Peruzzo
9º lugar - Filé de tilápia (2kg) + queijo + dúzia de ovos: Ricardo Brandão
10º lugar - Galo + galinha + salame + torresmo: Inês D Ronchi
11º lugar - Choca com pintinhos + dúzia de ovos + torresmo: Edson Casteler
12º lugar - Galo + galinha + salame + torresmo: Henrique Marsaro Tome
13º lugar - Galinha + duas dúzias de ovos + torresmo: Ilda Gava
14º lugar - Galinha + cuca grande + queijo + dúzia de ovos: Dilon Camilo da Silva
15º lugar - Salame + cuca grande + galinha + torresmo: Miguel Augusto Faraco
Prêmio extra - Debulhador de milho: Israel Nazário.

Fonte: Engeplus

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu