Plantio de mudas de árvores na Rua Flores da Cunha marca Dia da Árvore em Missal

2.285

Publicada 21 de Setembro, 2021 às 15:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, alusivo ao Dia da Árvore, ocorreu o plantio de 25 mudas da espécie Escova de Garrafa em um dos lados da Rua Flores da Cunha no Centro de Missal. A rua foi escolhida, pois, foram tiveram que ser retiradas murtas do local, seguindo o Plano de Arborização Municipal.

A ação contou com a participação de servidores da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, inclusive com a presença do Secretário Altair Luis Fetzner e o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho). Moradores da rua Flores da Cunha auxiliaram no plantio e se comprometeram a ajudar a preservar estas mudas plantadas.

Ação Ambiental

A tecnóloga ambiental do Departamento de Meio Ambiente de Missal, Pâmela Gallas Buche, disse que vê a necessidade da arborização, não somente no interior, mas também no perímetro urbano, por conta do calor. "É dever de todo cidadão preservar o meio ambiente, então a gente pede pra população ajudar a cuidar", orientou.

Este plantio não é uma ação isolada em alusão a data. "Serão entregues sementes de hortaliças, verduras, chás... nas escolas. Entrega de mudas nativas na Agricultura e haverá proteção de nascente em São Sebastião na sexta-feira, atividade contínua da Secretaria", explica Pâmela.

Quanto a importância destas datas comemorativas, a tecnóloga observou que auxiliam a lembrar da necessidade de preservação do meio ambiente. "Isso deve ocorrer o tempo todo, não descartando material na natureza, inclusive temos encontrado muito material descartado irregularmente", citou Pâmela.

Ela ainda mencionou sobre o cuidado com a água. "Estamos enfrentando uma grave crise hídrica em todo o País e vemos muita gente varrendo calçada com água, então pedimos pra cuidar com isto também", alerta. "Pode ser que hoje temos água e amanhã não", complementa. Pamela lembra ainda que o meio ambiente não é uma coisa isolada, é um todo. "Queremos que todos cuidem das árvores, da água, separem seu lixo, descarte corretamente", finaliza.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal