AMESFI fica em 2º lugar no Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos

3.087

Publicada 21 de Setembro, 2021 às 11:43

Compartilhar:

Neste fim de semana, a AMESFI - Associação Medianeirense de Surdos, esteve em Cascavel, com 10 jogadores, integrantes do Núcleo Desportivo dos Surdos e conquistaram o segundo lugar do Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos, competição organizada pela Federação Desportiva de Surdos do Paraná (FDSP), e a primeira disputada pela entidade desde o início da pandemia de covid-19.

A Presidente da AMESFI Sirlei Brod destaca que a Associação sempre incentiva e apoia a participação dos atletas em campeonatos e demais atividades desportivas.

O Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos é um estímulo para a participação da Copa Sul de Futsal CBDS 2021, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, que será disputada de 9 a 11 de outubro em São José dos Pinhais.

"Sempre tivemos muitas dificuldades em promover a participação dos atletas surdos nessas competições. Muitas dificuldades também para que esses jovens pudessem fazer seus treinos, pois infelizmente a AMESFI não possui um espaço adequado para esses treinamentos, bem como em outras modalidades esportivas. Temos adolescentes e jovens surdos com grande potencial desportivo. Com o apoio da Administração Pública Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, esses atletas têm assegurado um local para seus treinos semanais, como também tiveram todo apoio nesse campeonato e puderam representar muito bem Medianeira nessa competição o que também proporcionou integração e uma grande troca de experiências entre surdos e ouvintes", destacou a Presidente da AMESFI, Sirlei Brod.

"Representar e ver a garra de todos os jogadores tentando vencer a competição, e representar a bandeira de AMESFI e do Município de Medianeira, foi espetacular", destacou Deonir Khun, técnico do time da AMESFI e usuário dos programas e projetos ofertados pela Entidade.

A AMESFI parabeniza a todos os atletas pelo esforço e pelo espírito desportivo sempre praticado em todas as competições.

Convidamos você empresário para ser patrocinador ou apoiador desses atletas. Seu apoio será fundamental para a integração social e o pleno desenvolvimento desses jovens. Entre em contato com a AMESFI, pelo telefone: (45) 3264-3643 e participe.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira