Confira as proposições votadas na ordinária da Câmara de Medianeira nesta semana

3.372

Publicada 20 de Setembro, 2021 às 16:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira (20), para deliberação em primeiro turno do Projeto de Lei do Legislativo n.º 012/2021, de autoria do vereador Marcos Berta, que denomina "Estrada Rural Henrique Salvador", a via pública rural sem denominação própria, localizada entre o início das margens da BR-277 até o final da Comunidade Linha Salvador.

Os vereadores aprovaram 10 requerimentos de iniciativa do Legislativo em único turno, bem como foram despachadas 10 indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Três requerimentos do vereador Muniz dos Santos, solicitando a outorga de Votos de Congratulações aos professores e técnicos esportivos, Brazilino Alves Pereira, Douglas de Almeida e José Roberto de Pierri.

Vereadora Ana Santos Lima requer ao Executivo Municipal, que seja informado quais ações o Município realiza para identificação precoce, tratamento e acompanhamento de pacientes acometidos com diabetes.

Vereador Valdir Oliveira requer ao Executivo Municipal, que seja informado se há previsão para 2021, a obra de pavimentação poliédrica no trecho da estrada que liga as comunidades Maralúcia e Santa Rita.

Vereadores Ivan Cadeirante e Fabio Sanem, requerem a Administração, que seja informado qual a justificativa para a disponibilização de um veículo ao Cemitério Municipal, bem como, o envio de relatório da quilometragem percorrida e dos gastos com combustível e manutenção.

Vereadores Delcir Berta Aléssio e Muniz dos Santos requerem ao Executivo Municipal, que sejam encaminhadas informações sobre o orçamento, quadro pessoal, quantidade de atendimentos, fila de espera e outros dados do Centro de Assistência Psicossocial - CAPS

Vereador Muniz dos Santos requer ao deputado federal Giacobo, a viabilização de 250 mil reais, para a aquisição de um veículo tipo van para a Associação Esportiva Medianeirense.

Vereador Marcos Berta requer ao Executivo, que seja informado se há projeto para instalação de interfones com áudio e vídeo nos portões de acesso das escolas municipais e centros municipais de educação infantil.

Vereador Marcos Berta requer ao Executivo Municipal, que sejam encaminhadas informações sobre a quantidade de abastecedouros comunitários estão em uso, quantos estão desativados e quais os motivos e se há projetos para a implantação de novos abastecedouros.

Indicações despachadas

Lucy Andreola indica a instalação de um parque de lazer e um campo de futebol no Bairro Jardim Irene, na região do Loteamento Parque das Flores.

Lucy Andreola indica a instalação de equipamentos adaptados às crianças com deficiência nos parques infantis do Município.

Delcir Berta Aléssio indica a pavimentação do estacionamento em diagonal na Av. Brasil, entre a Av. Soledade e a Pernambuco, no Centro.

Muniz dos Santos indica a pavimentação asfáltica da Rua Florianópolis, entre as Avenidas Brasil e João XXIII, no Bairro Independência.

Ana Santos Lima indica as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, a elaboração de projeto para fornecer absorventes nas escolas.

Ana Santos Lima a realização de melhorias e manutenção na escadaria que leva ao Morro da Salete.

Fabio Sanem e Ivan Cadeirante indicam a instalação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal.

Fabio Sanem e Ivan Cadeirante indicam a instalação de um semáforo na Avenida 24 de Outubro, no Belo Horizonte, próximo a Mecânica Marafon.

Douglas Gerviack indica a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Soledade, próximo a esquina com a Rua Piauí, no Cidade Alta.

Marcos Berta indica a pavimentação asfáltica das ruas Mato Grosso e Amazonas e Brasiliana, no Bairro Itaipu.

Marcos Berta indica a pavimentação poliédrica da estrada rural da Linha Sanga Seca, trecho entre Maralúcia à ponte molhada no Rio Feijão Verde.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira