Missal: Encaminhamentos de consultas e exames irão ocorrer na própria Unidade de Saúde de referência a partir de segunda-feira

O Setor de Agendamento não terá mais atendimento direto ao público

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Publicada 17 de Setembro, 2021 às 16:48

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Visando melhorar a qualidade e a agilidade no atendimento aos pacientes, o município de Missal está inovando o setor de agendamento/encaminhamento. Este serviço, a partir de segunda-feira, 20 de setembro, irá ocorrer diretamente na Unidade de Saúde de Referência do paciente. Portanto, não será mais necessário o deslocamento até o centro para proceder o agendamento das consultas/exames.

A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, esteve durante a semana na emissora de rádio local e explicou de forma detalhada como irá funcionar. "Ao consultar com o clínico geral na Unidade de Referência, o paciente já sai com pedido de encaminhamento e deixa na recepção da referida Unidade", descreve. O trâmite irá ocorrer nas recepções para o setor de agendamento.

Ainda conforme relata a secretária, esta alteração no atendimento torna mais cômodo ao paciente que não precisa se deslocar, principalmente as pessoas do interior, que não vão mais necessitar vir até o centro. "Vamos implantar o sistema de protocolo nas Unidades", destaca Sílvia.

No dia 11 de agosto, as agendadoras de Missal estiveram conhecendo o modelo adotado em Matelândia. Lá elas, juntamente com a secretária, conferiram que todos os encaminhamentos partem da Unidade e não há atendimento ao público no setor de Agendamento/encaminhamento. "Nosso objetivo é dar mais agilidade nos atendimentos e com isso, dar condições de um número maior de consultas e exames", explica Sílvia.

Atualmente são realizados encaminhamentos para 13 tipos de especialidades médicas, mais de 70 tipos de exames por imagem (não laboratoriais), ambas em parceria com CISI e Regional de Saúde e ainda 06 procedimentos dermatológicos. "Temos uma grande demanda reprimida e fomos em Matelândia com a equipe local conferir uma experiência exitosa daquele município", explicou Silvia. "Percebemos que podemos melhorar a qualidade e agilidade", completou.

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