Jean Carlos: Conheça a história do rapper medianeirense

Com novo lançamento na área, JC contou um pouco da sua história e seus novos projetos. Confira!

5.882

Publicada 17 de Setembro, 2021 às 10:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Criar uma música, rimar, pensar de forma rápida e expor os pensamentos de forma expressiva parece ser bastante difícil para a maioria das pessoas, não é mesmo?

Mas para o jovem Jean Carlos (17) mais do que apenas rimar e pensar forma rápida, o rap é uma forma de se expressar, e expor suas ideias e sentimentos de uma forma que atraia as pessoas e cause um efeito.

JC se apaixonou pelo mundo do Hip Hop muito cedo, através de inspirações como Nícolas Walter, que também é rapper. Ele conta que na época estava se sentindo muito triste e depressivo, e o rap o ajudou muito nessa fase.

"O rap me ajudou a formar uma estrutura, e consegui ter outra visão do mundo, outra visão sobre as pessoas" diz ele.

 Além do rap tradicional, JC também é inspirado pelo Hip Hop gospel, outro subgênero, que usa Cristo como tema, e a fé do compositor.

"Minha inspiração desde o começo foi o Thiagão, acho bem interessante porque ele consegue transmitir a palavra [de cristo] através da música".

Com o tempo, Jean começou a participar de batalhas de rima, que até então não tinha em Medianeira, então a ideia foi criar oportunidades, e ele começou a ir para outras cidades onde aconteciam os eventos.

"Quando eu comecei eu não sabia rimar, e eu me encontrei depois que comecei a participar dessas batalhas. [...] na época participei de uma batalha pelo celular, e eu não tinha celular, então tive que trabalhar para conseguir o celular".

Todo esse esforço e dedicação já lhe renderam bons frutos, até o momento o cantor já tem quatro clipes gravados e músicas, um single já disponível, participações especiais com outros rappers, além de vencer 22 batalhas de rima ao todo.

E novos projetos já estão a todo vapor, ele ainda pretende lançar uma nova música dentro do gênero com o intuito de ajudar muitas pessoas, intitulada "A palavra da salvação".

"Essa música eu quero trazer uma verdadeira palavra, para você abrir seus olhos e entender que tem apenas um caminho, Jesus." Expressa o jovem.

Confira a entrevista completa no vídeo!

Conheça mais sobre o trabalho de JC através das suas redes sociais ou plataformas de streaming:

Instagram, Spotify e YouTube

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Mecânica Agrícola Rossi

(45) 3264-2019

(45) 99916-9300

Rua Maranhão, 1086

Contisa Contabilidade

(45) 3264-3025

(45) 99931-4598

Av. Rio Grande do Sul, 2015

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira