Alunos da Sociedade Filantrópica Semear são premiados em concurso de redação

2.879

Publicada 16 de Setembro, 2021 às 16:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Sociedade Filantrópica Semear participou do Concurso de Redação de Jovens Aprendizes 2021, com o tema " O QUE É SER APRENDIZ" promovido pelo GT Aprendizagem Rede Proteger Foz do Iguaçu.

O concurso teve 90 inscrições de diversas entidades -  Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), Guarda Mirim e Semear.

A Semear ganhou em cinco colocações com os alunos: Luana Suelen de Oliveira; Lucas Araujo dos Anjos Viana; Natan Garcia da Silva; Sandy Mara dos Anjos de Medeiros e, Brenna Christina Cardoso que foi a 3º colocada com a redação de título ''Somos Eternos Aprendizes''.

Os jovens aprendizes da Semear foram acompanhados pela professora de Português, Vandreza Oliveira.

A Semear acredita, incentiva e reconhece o Jovem Aprendiz como protagonista da transformação.

SOMOS ETERNOS APRENDIZES (por Brenna Christina Cardoso)

Aprender e ensinar são atividades essenciais para todo ser humano. Caso contrário, ficaríamos estagnados e inaptos para viver, principalmente em um mundo em constante evolução.

Estarmos dispostos a evoluir também, com oportunidades para novos conhecimentos de ensinar os jovens onde possam contribuir para a evolução é de extrema importância, pois movimenta o desenvolvimento e a capacidade de superar o s diversos contextos e situações da sociedade.

Situações como a que enfrentamos de uma pandemia, nos mostrou e nos impulsionou para necessidade da busca por inovação e de novos e de nos reinventarmos sempre. Ser aprendiz é estar em um processo de formação de aprendizado, onde ocorre não somente por meio de conteúdos teóricos, mas também de forma prática, através de experiências.

Uma das coisas que mais fascinam o ser humano é o aprendizado de algo novo. Aprender novos conceitos, habilidades, novos caminhos, seja n a área da educação, social o u profissional, principalmente para o s jovens, faz com que se sintam entusiasmados e capacitados para enfrentar a s novas realidades que surgem, para um futuro melhor.

Quando somos preparados e estimulados de forma correta, a cada novo conhecimento adquirido, abrem-se novas portas para mais conhecimento. Pois como j á dizia Gonzaguinha "..cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz".

 

Fotos: A aluna Brenna recebendo o prêmio na Guarda Mirim em Foz do Iguaçu, e o aluno Lucas 6º colocado recebendo o prêmio na Semear, junto a gestora da Institução Leci Desbessel e a Professora Vandreza Oliveira. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira