Fase regional dos JEP?s encerra em Medianeira

3.865

Publicada 02 de Maio, 2012 às 18:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira foi palco da Fase Regional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, o evento esportivo teve início na noite de sexta-feira (27) e reuniu nove municípios pertencentes ao Núcleo de Foz do Iguaçu. Sendo eles: Medianeira, Matelândia, Missal, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e Ramilândia.

Mais de 800 pessoas, entre atletas e dirigentes passaram por Medianeira durante os jogos, que era para ser finalizado no dia 03 de maio, mas a comissão organizadora conseguiu reduzir em um dia as competições, e já nessa quarta-feira foi finalizada a fase regional do núcleo de Foz do Iguaçu.

De acordo com Solange Antosz, representante da Secretaria do Esporte do Governo do Estado, a fase regional foi tranquila. ?Tudo aconteceu dentro da expectativa, na realidade além do que esperávamos. A única alteração no cronograma foi a transferência das disputas do atletismo devido ao mau tempo. Mas tivemos uma boa participação do público e com pouco trabalho para a comissão de ética, mostrando que as equipes estavam voltadas para a competição?, explica.

O atletismo que estava marcado para acontecer no domingo teve que ser transferido devido o mau tempo de sábado, o que fez com que as marcações na pista não pudessem ser feitas. No domingo com o tempo limpo, as marcações foram feitas e as competições de todas as categorias foram marcadas para a segunda-feira.

O município de Medianeira como sede, disponibilizou a infraestrutura necessária para a realização dos jogos. ?A cidade é muito hospitaleira e já tem histórico em sediar eventos esportivos, com isso tem experiência. Queremos agradecer o apoio da administração municipal, em especial o prefeito Elias e ao secretário Tozo, além de toda equipe da Secretaria de Esportes, que nos ajudaram, a Fundacem que nos sedeu o espaço para a Comissão Organizadora e ao Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, que parceiro na realização dos jogos?, enfatiza Solange.

Durante a fase regional foram disputadas quatro modalidades coletivas (basquetebol, handebol, voleibol e futsal) e três individuais (xadrez, tênis de mesa e atletismo). Os campeões da fase regional passam para a Fase Macrorregional que acontece em junho na cidade de Corbélia e reunirá os núcleos de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand.

Redação: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira