Administração e CONSEG realizam reunião de trabalho para debater segurança pública

2.202

Publicada 15 de Setembro, 2021 às 09:53

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (14) a Prefeitura de Medianeira e o Conselho Municipal de Segurança se reuniram com a sociedade civil organizada, clubes de serviço, lideres de comunidades e igrejas e as forças de segurança para discutir e buscar soluções para os problemas relacionados à segurança no município.

Vários assuntos relacionados ao tema foram discutidos, e um dos questionamentos feitos foi em relação às aglomerações que vêm ocorrendo nos finais de semana em meio à pandemia do Coronavírus, onde jovem se reúnem para ouvir som e beber, muitas das vezes de forma irregular, causando transtornos e acidentes.

Ao ponderar sobre o questionamento, o presidente do Conseg salientou a importância do registro dos Boletins de Ocorrência, visto que através destes registros as forças policiais podem tomar as devidas providências e direcionar os esforços para tentar coibir esse tipo de prática.

Em entrevista o Delegado Denis Zortea Merino, da Polícia Civil de Medianeira avaliou o encontro de forma positiva, uma vez que isso abre espaço para que a sociedade possa debater as questões relacionadas à segurança pública. Falou também sobre as dificuldades enfrentadas pelas forças de segurança frente à Lei de Abuso de Autoridade, que de certa forma limita a forma de atuação da polícia.

O prefeito Antonio França destacou a importância de reunir as lideranças para juntos buscarem soluções. "Precisamos nos unir para que o combate a criminalidade seja efetivo, saber buscar os canais oficiais, auxiliar no repasse do maior número de informações à polícia, e principalmente a união de vizinhos, de comunidades, para coibir de forma preventiva, pois segurança não é só papel da polícia é de todos nós", pontuou.

Na oportunidade foram destacadas ações realizadas pela administração como o oficio protocolado junto ao Governo do Estado solicitando a instalação da Delegacia da Mulher no município de Medianeira, também foi solicitando reforço no contingente efetivo da 2ª companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar. Dentro do programa "Paraná mais cidades" foram solicitadas 02 viaturas descaracterizada e 10 computadores para a Polícia Civil, 02 caminhonete 4x4 para a 2ª companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, 01 viatura ambulância plotada para o Corpo de Bombeiros e 01 viatura leve e 01 viatura picape para a Defesa Civil do município. Dentre outras ações que são realizadas pelas secretarias de Assistência Social e Educação.

Durante a reunião também foi assinada, pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros, a renovação de convênio e cedência de uso da estrutura onde está instalado o quartel da corporação, regulamentação da prestação de serviços de segurança contra incêndios, de socorro público e de Defesa Civil pelo Corpo de Bombeiros da PMPR.

Participaram da reunião o prefeito Antonio França, o vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta e a vereadora Lucy Andreola, o Delegado da Polícia Civil Denis Zortea Merino, o Comandante da 2 Cia 14 BPM 1º Tenente André Felipe de Góes Santos, Capitão do Corpo de Bombeiros, Jonatas Barrionuevo Theodoro, o comandante do Tiro de Guerra - Sargento Luis Aldair Nunes da Silva Junior, presidente do CONSEG Glaucius Rocha, secretários municipais, representantes de comunidades, bairros, igrejas, líderes religiosos e também presidentes e representantes de clubes de serviço.

Redação: Guia Medianeira / Assessoria Prefeitura

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira