Advogado divulga nota de esclarecimento sobre ocorrência em que foi detido pela PM

23.519

Publicada 29 de Agosto, 2021 às 17:10

Compartilhar:

O advogado Eduardo Rodrigues Pereira procurou a redação do Guia Medianeira neste domingo (29), para divulgar uma nota de esclarecimento sobre a ocorrência policial em que foi detido no começo da madrugada do último sábado (28), no Bairro Parque Independência.

Na situação os policiais militares atendiam uma ocorrência de infração de medida sanitária preventiva ao Covid-19, e de perturbação do trabalho e sossego alheio, que terminou com o advogado detido. A matéria divulgada pela reportagem do Guia Medianeira acerca do ocorrido narra os fatos contidos nos Boletins de Ocorrência/ TC: 2021/875910 e 2021/875955, registrados pela Polícia Militar e divulgado à imprensa pela 2ª Cia da PM.

Veja abaixo a nota de esclarecimento enviada pelo advogado à redação do Guia Medianeira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, EDUARDO RODRIGUES PEREIRA, Advogado, regularmente inscrito no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil sob o n. 102.751, venho por meio deste, esclarecer os fatos ventilados
através da plataforma digital do Guia Medianeira, dando conta da prisão de um Advogado durante o procedimento ocorrido no último dia 28/08/2020, em conhecido estabelecimento local.

Inicialmente, imperioso ressaltar, que em nenhum momento este advogado ameaçou, foi agressivo ou até mesmo desacatou a equipe policial, pelo contrário, foi vítima de arbitrariedades, tendo, inclusive, toda a ação policial sido filmada por uma terceira pessoa, cujo link segue anexo ao esclarecimento (Link do Vídeo).

Qualquer excesso na minha atuação como advogado será objeto de apreciação perante a Ordem dos Advogados do Brasil, a qual sou vinculado e sigo à disposição.

Fui mantido por cerca de sete horas em cárcere junto a Cia da Polícia Militar para confecção de um boletim de ocorrência, que dá conta da prática dos crimes de ameaça, desacato e injúria que nunca pratiquei e o vídeo pode comprovar.

Todas as providências jurídicas e legais serão tomadas, a advocacia não é profissão para covardes.

Eduardo Rodrigues Pereira
OAB/PR 102.751

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira