Frio avança ainda mais nessa quinta e sexta veja a previsão

3.119

Publicada 29 de Julho, 2021 às 09:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Estão previstas geadas na madrugada sexta-feira (30). As temperaturas baixas poderão causar impactos negativos na agricultura, principalmente em culturas mais sensíveis à geada, como hortaliças, tomate, milho, café, pastagem, frutíferas tropicais, entre outras, e reforçam o alertas aos agricultores para minimizar perdas.

Nesta quinta feira os paranaenses sentiram na pele a queda brusca nas temperaturas, provocadas pela intensa massa de ar frio e seco que se estabeleceu sobre o estado. Diversas cidades registraram temperaturas negativas, como Palmas (-5ºC), Pinhão (-3ºC), Pato Branco (-2,5ºC) e Foz do Iguaçu (-1ºC), ou próximas de zero, casos de Ponta Grossa (0,5ºC) e Santa Helena (1,6ºC). No Litoral, Paranaguá registrou 8,9ºC.

Em Curitiba, a temperatura mais baixa registrada foi de 1,9ºC, segundo o Simepar. Por causa do frio e dos ventos intensos, que deixaram a sensação térmica ainda mais baixa, a prefeitura intensificou o trabalho social à população em situação de rua e atendeu 1.099 pessoas nos abrigos da Capital.

O Governo do Estado informou que acompanha com atenção a situação climática e determinou a montagem de abrigos temporários em diferentes pontos do Paraná. O primeiro deles, com capacidade para 50 pessoas, foi erguido dentro de um ginásio de esportes de Cascavel, na região Oeste, e já está à disposição da população.

A temperatura mais baixa registrada no estado hoje foi em General Carneiro: -5,1ºC às 8h. Ainda segundo o Simepar, a previsão para esta quinta-feira no município do extremo sul paranaense é de temperaturas entre -5ºC e -7ºC.

Em Medianeira a temperatura chegou a -1ºC durante a madrugada e nesta sexta a previsão é de -4ºC e a máxima de 14ºC.

"Existe a possibilidade que seja o dia mais frio do ano em algumas cidades, especialmente na metade norte do estado. Já tivemos dias com recordes de frio, como o último dia 19, onde algumas cidades registraram recordes de temperatura, casos de Ponta Grossa (-4,2º) e General Carneiro (-5,4º), entre outras. É preciso aguardar os dados registrados nas estações, mas não se descarta essa possibilidade de termos o dia mais frio do ano", completa o meteorologista Paulo Ricardo Barbieri.

Foto: Giuliano Gomes/PR Press/Folhapress

Fonte: ParanáPortal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo