Representantes da Itagiba estiveram acompanhando as obras do Loteamento Esperança em Missal

3.026

Publicada 28 de Julho, 2021 às 17:06

Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari e o vice-prefeito, Eugênio Schwendler acompanharam as representantes da Itagiba nas obras das 36 Unidades Habitacionais do Loteamento Esperança. A representante Comercial da Construtora, Sônia Altenrath e a representante do Sistema Nacional de Habitação, Melissa Quadros, que normalmente ficam com a parte burocrática do processo, se impressionaram com a velocidade da obra.

Neste primeiro momento estão em fase de construção 36 casas populares. A empresa que está executando as obras, a Itagiba, tem sede em Palmas-PR. A próxima fase do Loteamento, prevê mais 33 Unidades, que dentro de alguns dias devem ser anunciadas de forma oficial quanto aos procedimentos de inscrição e participação. Até o final de todo o processo deverão ser construídas 136 Unidades, porém, ainda é necessário aguardar todos os trâmites, bem como, concluir cada etapa.

Além das 36 casas que já estão em fase adiantada de execução, a Itagiba fará a pavimentação e toda a estrutura que for necessária para que o mutuário possa definitivamente ocupar o espaço. O sorteio destas ocorreu ainda no final do mês de janeiro no Auditório da Câmara de Vereadores de Missal, os contratos com os contemplados já estão assinados e as famílias aguardam a conclusão para finalmente realizar o sonho da casa própria.

O município de Missal adquiriu o terreno e está oferecendo toda a estrutura necessária para a construção. Cabe aos futuros mutuários arcar com as despesas da construção, porém, sem o custo que seria do lote. O financiamento, nos mesmos moldes do Programa Casa Verde Amarela (Antigo Minha Casa, Minha Vida), é feito pela Caixa Econômica Federal.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal