Ginásio de Esportes 25 de Julho em Missal recebe amistosos para reinauguração

O local passou por ampliação e reforma e havia grande expectativa da população para a volta às quadras

2.777

Publicada 26 de Julho, 2021 às 15:16

Compartilhar:

O Ginásio de Esportes 25 de Julho em Missal passou por algumas reformas e ampliação, visando melhorar as condições de trabalho e de disputas. É unanime, o Ginásio ficou mais moderno e muito bonito. Iluminação em Led, quadra modificada sendo utilizado o polipropileno, Instalação de uma plataforma de acessibilidade, entre outras melhorias.

O investimento passou dos 700 mil reais, o que inclui, além da reforma da estrutura com a remodelação dos banheiros, copa e cozinha, a acessibilidade já citada, as cabines de transmissão, vestiários e também as condições aos servidores do Departamento de Esportes.

No conjunto da obra ocorreu a reforma de 2.138,44 m² e ampliação de 99,9 m² e a execução ficou por conta da CRF Eirelli - EPP, empresa vencedora da licitação, que ocorreu ainda no final de 2019. Parte deste recurso foi por intermédio do Programa FINISA, da Caixa Econômica Federal.

Ao longo dos 58 anos de Fundação e dos 38 de emancipação, o município sempre se destacou nos eventos esportivos, e o Ginásio 25 de Julho foi palco de grandes eventos esportivos.

Amistosos

Para marcar a reinauguração, ocorreram amistosos de categorias de base do Futsal, as escolinhas que ocorrem por intermédio do Departamento de Esportes, amistoso de futsal feminino entre Missal e Itaipulândia, do sub-15 contra São Miguel do Iguaçu e do masculino adulto entre o Projeto Oportunidade e o Itaipulândia Futsal.

Autoridades

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com a 1ª Dama Nilza de Fátima Ferrari, recepcionaram as lideranças para o evento esportivo, assim como o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho) e a esposa Dalva Schwendler. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, prestigiou e elogiou o município de Missal, parabenizando pelos 58 anos de Fundação.

O poder Legislativo esteve representado pelo Presidente Elmo Franke Pauli e os vereadores Jair Rauber, Elias Xavier Andrade, Jair Loreno Bogler, Ceni da Rosa Justen (Gringa), Maico Luzzi (Boi), Tarcísio Mascarello (Tati) e Algacir Kroth.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Clarice Maria Grings Friedrich, falou em nome dos secretários municipais, que também estiveram presentes. Finanças, Mauro Pauli, Obras, Mário Schassott, Planejamento Eloy Everling, Administração Aline Luzzi, Saúde Silvia Maccari, Agricultura Altair, Indústria e Comércio Cláudia, Assistência Social Rosani Fappi e Chefe de Gabinete Jhulliane Faraon.

O Ex-prefeito Eduardo Staudt, representou todos os ex-prefeitos. Representando o Conselho de Pastores, o Pastor Márcio Becker do Ministério Cefas, fez uma oração e benção, deixando a sua mensagem. A Miss Missal e Miss Paraná, Djenifer Frey e o casal Fritz e Frida, Afonso e Lúcia, também representaram as festas de Missal.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal