Deputado Evandro Roman participa de entrega de pavimentação poliédrica em Linha São João

1.600

Publicada 26 de Julho, 2021 às 10:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal está entregando importantes obras para a população de Missal, grande parte iniciadas na gestão anterior, mas concluídas neste ano. Entre as entregas está a pavimentação Poliédrica em Linha São João, recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Evandro Roman, que esteve no ato, prestigiando as festividades dos 58 anos de Fundação.

Ao todo serão entregues 18 trechos de pavimentação, sendo 13 deles de pavimentação poliédrica. A estrada em Linha São João é um dos maiores destes. São 11.466 M², ligando a outro trecho de pavimentação inaugurado a anos atrás, dando o acesso a PR-497.

O investimento foi de R$383.907,06, execução da Construtora Alta Ltda - EPP, vencedora da licitação. A obra atende um antigo anseio dos moradores da região. A emenda parlamentar foi de 700 mil reais, e além do trecho em São João, o recurso contempla mais dois trechos de pavimentação poliédrica com contrapartida do município.

O total de investimentos em Pavimentação, seja asfáltica ou poliédrica se aproxima de 6 milhões de reais. Há trechos em Jacutinga, Boa Esperança, Área Industrial, União da Vitória, São José, Caçador, de São Pedro a Linha Catarina são 04 trechos, Esquina Rosa com parceria com Santa Helena e em São João.

Pavimentação Poliédrica tem se tornado um grande anseio da população, pois, melhora o acesso às propriedades, o transporte da produção agrícola, diminui poeira, manutenção de veículos e maquinários, entre outros benefícios, sobretudo, diminuindo custos de manutenção das vias.

Destaques

O Deputado Federal, Evandro Roman afirmou que não se trata somente de pedras, mas que um investimento como esse representa ainda mais a dignidade das pessoas, a utilização da via por produtores diminuindo custos e transtornos durante a produção e principalmente ao escoamento, além do que melhora a qualidade de vida e a saúde diminuindo poeira e outros transtornos.

O Prefeito Ferrari, enalteceu que nas pré-conferências da Agricultura e Meio Ambiente, concluídas nesta sexta-feira, 23 de julho, os produtores rurais elegeram como prioridade número 1, em todas as 07 oportunidades, a pavimentação poliédrica. "Isso significa que estamos no caminho certo e queremos avançar ainda mais, pois, sabemos que ainda há muitos trechos que também precisam de pavimentação", observa o Chefe do Poder Executivo municipal.

Presenças

Estiveram na entrega o Prefeito Ferrari, vice Chenho, o Deputado Federal Evandro Roman e sua assessoria, o presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, os vereadores Elias Xavier Andrade, Jair Rauber, Maico Luzzi (Boi), Tati Mascarello e a vereadora Ceni da Rosa Justen (Gringa). O produtor rural Juca Kotz representou a comunidade de São João. Secretários Municipais, Diretores, servidores de um modo geral e produtores rurais marcaram presença.

Representando as forças policiias, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Marcos Donizetti da Silveira. A representante máxima da beleza da mulher missalense, a Miss Missal e Miss Paraná 2019, Djenifer Frey participou na ocasião.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal