Governador em exercício Darci Piana visita obras do Complexo Industrial Bom Jesus da Lar Cooperativa

1.795

Publicada 26 de Julho, 2021 às 09:44

Compartilhar:

As obras de construção do novo complexo seguem em ritmo acelerado e receberam, na manhã de domingo (25), a convite do prefeito de Medianeira Antonio França, uma comitiva do Governo do Estado do Paraná.

Com o governador em exercício, estava o secretário de estado de infraestrutura e logística Sandro Alex, os deputados estaduais Hussein Bakri e Coronel Lee.

Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, membros da Diretoria Executiva, da superintendência e do Conselho de Administração da Lar, além de lideranças empresariais e políticas da região.

A primeira etapa de construção do complexo acaba de ser finalizada, já foram instalados, até o momento, 4 silos de 15 mil toneladas cada e as contratações já foram iniciadas. O investimento de mais R$ 350 milhões conta com uma área total de 266.200,00 m² e a área construída chegará a 50.335,68m² até 2024, contando com:

-Unidade de recebimento, beneficiamento e armazenagem de grãos, com 180.000 t de capacidade estática;

- Unidade Industrial de Rações para aves de corte, com capacidade de 42.500 t/mês;

- Unidade Industrial de Rações para matrizes de aves, com capacidade de 22.500 t/mês;

- Unidade Industrial de Premix para rações, com capacidade de 2.000 t/mês;

- e 1 posto de combustíveis.

Às margens da BR 277, o complexo industrial Bom Jesus irá gerar mais de 500 empregos diretos, que somados aos 10 mil atuais funcionários da unidade industrial de aves, que também se localiza às margens da rodovia, reforça a necessidade da duplicação em Matelândia e a construção de viadutos de acesso nas duas unidades.

Necessidades essas, constantes na correspondência entregue em mãos para o governador Darci Piana pelo diretor-presidente Irineo, que aponta como principal objetivo garantir a segurança de todos os que precisam trafegar diariamente nesse trecho da rodovia.

"Este é um investimento extraordinário que junto com ele traz outros investimentos e é isso que precisamos no Paraná", ressaltou Darci Piana.

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais