Conselho dos Lindeiros e Município de Missal alinham demandas para programa integrado de governança

2.224

Publicada 23 de Julho, 2021 às 10:08

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, se reuniram representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Unioeste Campus de Marechal Cândido Rondon e representantes das 03 entidades de Missal participantes dos Lindeiros, que inclui a prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial e Industrial.

A reunião foi para a apresentação das demandas locais e regionais, visando a construção de um amplo projeto integrado de governança regional, desenvolvido pelo Conselho dos Lindeiros, em parceria com o Campus da Unioeste em Rondon. Este projeto está sendo desenvolvido desde dezembro de 2020.

Em Missal, foram apresentadas algumas das demandas pré-definidas, com uma troca de informações para o alinhamento. Se trata de um amplo projeto de planejamento para o desenvolvimento, aliando tecnologia às políticas públicas regionais. Propostas que podem ser realizadas em âmbito local, mas sobretudo, para beneficiar toda a região, dando as condições necessárias para o desenvolvimento almejado.

Entre os eixos apresentados, destacam-se a governança integrada entre os municípios Lindeiros ao Lago, Modernização da Gestão Pública, conceitos de sustentabilidade, negócios e renda visando maior autonomia às pessoas, diagnóstico da saúde, papel da Universidade para promover o desenvolvimento, viabilidade da agricultura familiar, inovação que melhora a competitividade, segurança e infraestrutura.

Outro ponto abordado é o desafio de buscar alternativas junto às esferas federais, como a Itaipu Binacional, por exemplo, para que haja maior investimentos na microrregião, contemplando os Lindeiros, desde Foz do Iguaçu até Guaíra, principalmente que visem o futuro.

Estiveram presentes, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, o presidente da ACIMI, Rodrigo Schleicher, o Controlador Interno de Missal, Paulo Eduardo Paetzold, a diretora de Indústria, Comércio e Turismo, Carina Inês Spohr Birck, a diretora técnica do Conselho dos Municípios Lindeiros, Sandra Finkler, os professores da Unioeste, Douglas Roesler e José Ângelo Nicácio.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal