Medianeira: Prefeitura celebra convênio para pavimentação poliédrica no interior

3.444

Publicada 21 de Julho, 2021 às 08:16

Compartilhar:

Na tarde desta segunda-feira (19) no auditório da prefeitura foi assinada a celebração de convênio para pavimentação poliédrica de 3,5 km de estradas no interior.

Nesta obra serão beneficiadas as comunidades do Rio Javali, Ocoy Federal e São Braz, o investimento será R$1.049.960,94 com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SEAB, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Márcio Pacheco.

Neste mesmo ato foi apresentado o relatório RTV - Relatório Técnico de Vistoria, onde a prefeitura em parceria com o IDR-PR unidade Medianeira, fizeram um levantamento de que pontos que precisarão de mais atenção com relação a escoamento de águas e outras necessidades.

O secretário da agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, enviou um vídeo que foi exibido durante o encontro reafirmando seu apoio para a execução da obra.

O prefeito Antonio França falou da importância do agronegócio para Medianeira. "Com os levantamentos realizados estamos priorizando os pontos mais críticos, aos poucos vamos realizar melhorias em todas as comunidades, e as parcerias tem sido muito importantes para que possamos fazer este trabalho com maior agilidade, para que possamos fazer estas melhorias", pontuou.

Neste mesmo ato foi assinado um termo de compromisso com moradores da linha Graça Aranha, Espigão do Norte e Sávio, para perfuração de poços artesianos, onde os proprietários se comprometeram a doar as áreas e os moradores das comunidades ficam responsáveis por operacionalizar e a fazer a manutenção dos poços e sistema de abastecimento, e a prefeitura se compromete a entregar os poços perfurados com a rede de abastecimento e a mestra que liga rede de água até a comunidade para que os moradores possam fazer a conexão até suas propriedades.

O vice-prefeito Evandro Mees enfatizou que essas ações de melhorias em estradas, abertura de poços para levar água de qualidade até as residências é levar o desenvolvimento ao meio rural. "Hoje assinamos os termos de compromisso para doação de áreas onde serão perfurados poços em três comunidades e uma celebração de convênio para pavimentação poliédrica, aqui neste ato, mas já entregamos resfriador e apresentamos o mapa que fez um diagnóstico do município, todas estas ações têm parcerias importantes", finalizou.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira