Mapa digital de Medianeira é lançado

Foram 04 meses de trabalho para fazer o levantamento nas estradas e mais de 1.000 Km rodados.

5.907

Publicada 20 de Julho, 2021 às 08:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dentro das festividades de 61 anos de emancipação político administrativa, Medianeira lançou nesta segunda-feira (19) O Mapa Digital do município que apresenta o mapeamento de todas as vias rurais, comunidades do interior, pontes, rios, pontos turísticos, escolas, CMEIs, UBS, linhas de transmissão, igreja entre outros.

O lançamento aconteceu no auditório da prefeitura com a presença de autoridades, servidores, comunidade e imprensa.

O prefeito Antonio França agradeceu a presença de todos e enfatizou o trabalho realizado. "Para fazermos uma boa administração precisamos de indicadores para fazer gestão de qualidade, e assim ter claro o que precisamos para assim buscar soluções", enfatizou França.

Que completou que na era digital ter informações precisas ao alcance das mãos é fundamental.

As informações sobre o Mapa foram apresentadas pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Marcia Hanzen, e pelo secretário de Agricultura, Sebastião Antonio.

"O objetivo do trabalho foi realizar um completo diagnóstico e através deste obter dados concretos, visualizar as condições das estradas e assim iniciar um processo de desenvolvimento rural sustentável", frisou o secretário de Agricultura Sebastião Antonio.

"O levantamento como pode ser observado no mapa apresenta as estradas com trechos em diferentes cores, as quais foram classificadas com as condições encontradas. Foram percorridos mais de 314 km de estradas rurais, sendo que o trabalho realizado resultou em mais de vinte e quatro mil fotos e classificou as vias em 50 km de estradas classificadas como muito ruim, 102 km de estradas em situação ruim, 117 km de estradas regulares, 38 km de calçamento poliédrico e 7 km de estradas com pavimentação asfáltica", explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen.

Com essas informações a administração, através das secretarias de Obras, Agricultura e Desenvolvimento Econômico vão buscar soluções para as melhorias necessárias, além de servir como ferramenta para visitantes que terão facilidade de localização e para empreendimentos da cidade que podem se beneficiar deste material.

O trabalho foi desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura Sustentável e Abastecimento e Obras e Serviços Públicos. Para realizar o mapeamento e diagnóstico de todas as vias rurais e sua situação, comunidades e Igrejas do interior, pontes, rios e córregos, pontos turísticos, linhões de transmissão de energia/Itaipu, áreas de preservação e degradação e fronteiras.

Foram 04 meses de trabalho para fazer o levantamento nas estradas e mais de 1.000 Km rodados.

O mapa está disponível no site da prefeitura no menu Conheça Medianeira: Mapa Digital de Medianeira, ou através do link: https://is.gd/medianeira.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira