Prefeitura de São Miguel do Iguaçu emite nota de esclarecimento sobre a operação realizada nesta quinta feira (15)

2.491

Publicada 15 de Julho, 2021 às 11:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu enviou uma nota prestando esclarecimentos sobre a operação que ocorreu no início da manhã desta quinta (15), da qual foi realizado o cumprimento de 58 mandados de busca contra suspeitos de fraudes em São Miguel do Iguaçu e Região.

Leia abaixo a nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu vem a público esclarecer que a operação realizada na manhã desta quinta-feira, 15, pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) no Paço Municipal é destinada a investigar a atuação de um grupo de empresas do ramo de peças de reposição de maquinários em possíveis fraudes em licitações em diversos municípios do Oeste do Paraná.

Pelo menos uma das empresas que seriam pertencentes a este suposto grupo criminoso, firmou contratos em anos anteriores com a prefeitura, prestando serviços e recebendo pelos mesmos, e participou de um Pregão Eletrônico em 2021.

Especificamente se tratado da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, os alvos da operação são: o Pregão nº 20/2017, Pregão nº25/2018, Pregão nº 31/2018, Pregão nº 55/2020 e o Pregão 43/2021.

Prezando pela lisura e transparência em todas as contratações, a gestão Motta/Claudio Rodrigues realizou o Pregão deste ano de maneira eletrônica, ampliando a possibilidade de participação para mais empresas.

Com o certame realizado, duas empresas venceram a disputa, sendo uma delas supostamente pertencente ao grupo investigado. Apesar do contrato assinado e, até mesmo, a prestação de alguns serviços, até o momento nenhum pagamento foi efetuado para a empresa citada, pois ela não cumpriu com as exigências quanto à apresentação da documentação exigida.

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está colaborando com as investigações e reforça o compromisso com a comunidade de realizar uma gestão transparente, com respeito à população são-miguelense, não permitindo que qualquer ato ilícito seja executado por servidores municipais e/ou prestadores de serviços.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu