Dom Armando reúne mais de 70 pessoas na pré-conferência da Agricultura e Meio Ambiente

2.133

Publicada 13 de Julho, 2021 às 15:07

Compartilhar:

Dando continuidade às pré-conferências, nesta segunda-feira, 12 de julho, mais de 70 pessoas estiveram na pré-conferência no clube de Dom Armando. Foram 56 produtores rurais das comunidades de Dom Armando, Santa Cecília, Três Irmãos, Vista Alta e Esquina Rosa, além de autoridades, representantes de entidades parceiras e cooperativas.

Serão 07 pré-conferências, onde em cada uma são definidas 10 prioridades pelos participantes. Além disso, cada comunidade indica um representante para a Conferência de Agricultura e Meio Ambiente que será no dia 30 de julho na Assemi a partir das 11h da manhã, onde serão discutidas essas prioridades e aprovadas para os próximos 02 anos.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari e o vice Eugênio Schwendler estiveram presentes. Ferrari aproveitou, agradeceu a presença, explanou algumas situações e justificou a ausência dos vereadores Tati Mascarello, Jair Rauber e Maico Luzzi, que estão em viagem a capital do Estado. O Presidente da Câmara Elmo Pauli e o vereador Elias Andrade representaram o poder Legislativo.

Entre as entidades, estiveram representantes da Lar Cooperativa Agroindustrial, Lar Credi, Disam, Cresol, IDR-Paraná (Emater), Sindicato Patronal Rural de Medianeira, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal e AB Agrobrasil. Cada um pode expor um pouco de suas atividades aos produtores.

Ronaldo Fochesatto da Emater explicou sobre o Banco do Agricultor e o que é ofertado. José Urbano Braun (Juca) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais abordou o Plano Safra. As demais entidades enalteceram a transparência da gestão que não se vê em outros locais, bem como, parabenizaram a participação popular.

A próxima pré-conferência será na quarta-feira, 14 de julho, a partir das 14h no Clube de São Pedro. São Convidados os produtores rurais e representantes das comunidades de São Pedro, São José, Linha Caçador e Linha Catarina. A participação é muito importante, pois, os próximos 02 anos da agricultura em Missal dependem da aprovação das propostas nestes espaços democráticos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal