Campus Medianeira lança Edital do Parque Científico e Tecnológico de Medianeira

4.073

Publicada 12 de Julho, 2021 às 09:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 07 de julho o Campus Medianeira lançou o Edital do PCT - Parque Científico e Tecnológico de Medianeira, que, a partir desta data estará recebendo propostas de pessoas jurídicas qualificadas nas modalidades: empresas de base tecnológica, denominadas como Empreendimento e laboratório de pesquisa de desenvolvimento e inovação, denominados de laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI), nos termos e condições estabelecidas no Edital de chamada pública e seus anexos, interessadas em se instalar em espaço físico já edificado.

O Parque tem como objetivo ampliar a interação com o sistema nacional e regional de ciência, tecnologia e inovação por meio da realização de pesquisa colaborativa e multidisciplinar com organizações públicas e privadas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico.

A cerimônia ocorreu às 11h, no Auditório do campus, seguindo orientações sanitárias devido ao momento de pandemia, com um número reduzido de pessoas, mas com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube.

Estiveram presentes o Reitor, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, o Vice-Reitor, professor Heron Oliveira dos Santos Lima, o Pró-Reitor de Graduação e Educação, Profissional, professor Jean Marc Stéphane Lafay, o Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Rubens Alexandre de Faria, como também os diretores de áreas: professor Eduardo Eyng, Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Gustavo Vinicius Bassi Lukasievicz, Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Fernando Schutz, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, o Prefeito Municipal de Medianeira Antonio França e Vice-Prefeito Evandro Mees.

Fernando Schutz, diretor do parque ressaltou a importância das empresas que irão se instalar no parque contribuindo para o desenvolvimento de Medianeira. "uma empresa nasce, hoje, dentro da universidade com o apoio dos professores".

O Diretor-Geral do campus, professor Bazzi agradeceu a profeitura pela Lei de incentivos fiscais para as empresas que irão se instalar no PCT.

"Serão muitas oportunidades para os alunos, fazendo com que os profissionais formados em nosso campus permaneçam na cidade podendo, com o apoio dos professores, dos nossos laboratórios, poderão desenvolver suas pesquisa, o PCT também irá oportunizar muitos estágios e pesquisa por meio da interrelação direta com as empresas que lá estarão instaladas".

O Reitor ressaltou a parceria da Prefeitura Municipal que doou a área para a implantação do Parque. Salientou , também, as emendas parlamentares do Deputado Fernando Giacobo que foram de suma importância para a consolidação do PCT.

O reitor acredita que, "devemos focar na formação real de vida que nossos estudantes precisam durante a faculdade, durante o curso, as práticas reais, e essas práticas poderão ser disponibilizadas com o Parque Científico e Tecnológico, potencializando o que precisamos incutir, desenvolver e aprimorar na mente dos nossos estudantes".

Ao final da cerimônia foi realizada a assinatura do Edital do Parque Científico e Tecnológico do Campus Medianeira.

Link para acesso ao edital: http://cientech.md.utfpr.edu.br/inscreva-se/

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira