Coletores de Materiais Recicláveis de Missal tem relatado sumiço de bolsas de ráfia

2.946

Publicada 09 de Julho, 2021 às 17:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A ACAMIS (Associação dos catadores de materiais recicláveis de Missal) tem relatado diversas reclamações quanto ao sumiço de bolsas de ráfias em alguns locais. É de conhecimento de grande parte da população que em cada recolha dos materiais recicláveis, os catadores deixam uma nova bolsa na residência ou comércio.

Houveram relatos ainda que está ocorrendo a recolha dos materiais recicláveis por terceiros, onde, além de pegar o material que deveria ser destinado a associação, levam também as bolsas de ráfia. Neste sentido, a população precisa efetuar a denúncia, pois, só assim, poderá ser constatada a recolha indevida.

"Tudo possui um custo elevado, e essas bolsas são para facilitar a recolha que é feita pelos associados da ACAMIS, inclusive, com recursos públicos", lamenta a técnica da UVR (Unidade de Valorização de recicláveis), Mônica Konzen.

A Associação pede a colaboração e atenção de todos os munícipes, se alguém avistar alguma pessoa pegando essas bolsas e até mesmo os materiais recicláveis, que denuncie. "Se você avistar alguém recolhendo aquilo que seria dever da associação recolher, por favor tire uma foto e mande para whatsapp (45) 99134-9723", orientou. O telefone pra contato da Acamis é o (45) 3244-8069.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal