Pré-conferência da Agricultura e Meio Ambiente reuniu mais de 50 pessoas no clube em Boa Esperança

3.006

Publicada 09 de Julho, 2021 às 17:52

Compartilhar:

A primeira das sete pré-conferências da Agricultura e Meio Ambiente em Missal reuniu mais de 50 pessoas no clube da comunidade de Boa Esperança. Entre os participantes, 36 produtores rurais das comunidades de Padre Feijó, Esquina São Paulo, São Silvestre e Boa Esperança, superando, inclusive a expectativa da organização.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, afirmou que considera uma excelente participação, tanto dos produtores como das entidades. Altair fez um breve relato das atividades que são desenvolvidas na secretaria em todos os setores. Além disso, fez a prestação de contas com base nos últimos 03 anos, que inclusive já foram aprovadas pelo COMAM.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, fez questão de participar e ouvir as sugestões apontadas pelos produtores. "Fico muito satisfeito em ver um bom público nesta tarde, e que vocês tiraram um tempinho dos seus afazeres para contribuir nas definições de prioridades para os próximos 02 anos", mencionou aos presentes.

Cada produtor rural presente pode elencar 05 prioridades. É necessário que as prioridades para o setor sejam elencadas, para que se tornem política pública municipal, após aprovadas na conferência que será no dia 30 de julho. Ainda passa por trâmites junto a Câmara de Vereadores. Após isso, o Conselho da Agricultura e Meio Ambiente poderá desenvolver e aprovar ações.

Representantes de entidades também se fizeram presente, como o IDR-Paraná (Antiga Emater), Sindicato dos Trabalhadores rurais de Missal, AB Agrobrasil, Lar Cooperativa Agroindustrial e LarCredi. O Presidente da Câmara, Elmo Pauli participou, juntamente com os vereadores Tati Mascarello, Maico Luzzi, Gringa e Jair Rauber.

A próxima pré-conferência será na segunda-feira, dia 12 de julho, no clube de Dom Armando. São convidados a participar os produtores rurais e moradores das comunidades de Dom Armando, Santa Cecília, Três Irmãos, Vista Alta e Esquina Rosa. O início está previsto para as 14h.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal