Fature + do Sebrae cria oportunidades a setores mais atingidos pela pandemia

1.981

Publicada 09 de Julho, 2021 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Sebrae acaba de formatar mais uma solução dedicada a setores da economia fragilizadas pelas restrições da pandemia do coronavírus. O Fature + foi oficialmente apresentado a diretores e a colaboradores de associações comerciais do Oeste do Paraná na manhã desta terça-feira, em encontro online organizado pela Caciopar.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da Coordenadoria, Flavio Gotardo Furlan, e pelo gerente da regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein.

"Vivemos um momento único e sairão mais rapidamente dessa situação tão difícil e singular as empresas que realmente estiverem preparadas", destacou Furlan.

O Sebrae fez uma análise detalhada da atual situação das empresas e percebeu a necessidade de oferecer uma ferramenta específica, focada basicamente nos setores do comércio e turismo, destacou Augusto Stein. A proposta do Fature + é alcançar um universo de 3,5 mil empresas de todo o Estado com as mais diferentes informações e atividades, desenvolvidas para facilitar o seu processo de recuperação e fortalecimento econômico.

O detalhamento do Fature + foi feito por João Luís Moura, que atua no setor de Inovação e Produtos do Sebrae Paraná.

"Esse é um grande programa que, entre outras possibilidades, cria condições para facilitar a presença digital de empresas e para melhorar o seu faturamento. E também oferece bases fundamentais para que, em um outro passo, ela tenha condições de criar e operar um marketplace próprio".

Os nichos definidos no programa são comércio: lojas de confecções, de acessórios, perfumaria e cosméticos, e mercados, empórios e correlacionados; turismo: alimentação, agências de viagens e turismo e meios de hospedagem. O setor de eventos, explicou João Luís, vai contar com outra solução própria.
 
Proposta

Para a formatação do Fature Mais, os técnicos do Sebrae consideram como proposta central a solução dos seguintes problemas: como vender mais, como conseguir mais clientes, necessidade de aumentar meu faturamento, e por onde começar.

Quatro pilares dão sustentação ao programa: curso, especialistas, masterclass e parcerias. Na primeira fase serão oferecidos 11 módulos às empresas sobre os mais diferentes temas, como inspiração (como a pandemia impactou o perfil do consumidor), gestão, vendas e operação, experiência do cliente (abordagem de funcionamento de marketplace) e masterclass (momentos ao vivo com grandes nomes do mercado). 

O eixo "especialistas" vai oferecer tutoria, mentoria de acompanhamento, estimular uso de recursos, mentoria e implantação (autoridade e notoriedade). Os profissionais estarão à disposição dos empresários para tirar dúvidas das 7h às 23h.

O masterclass vai compartilhar a prática, experiência de consumo e reforçar estímulos. Por fim, o eixo parcerias vai aproximar empresas de grandes ambientes virtuais e de êxito no mercado. São eles: B2W (gestora dos Marketplaces Submarino, Shoptime e Americanas), Ominibees e Hotel Urbano. O acesso será facilitado com taxas diferenciadas de até (50% para aquelas que quiserem estar presentes nesses marketplaces.

As empresas que quiserem aderir ao Fature + terão valor subsidiado pelo Sebrae - R$ 799,00 no boleto ou em 12 vezes no cartão (nesse preço há subsídio de 60% do Sebrae, o valor original era de R$2.000,00). A adesão ao Programa e mais informações podem ser conseguidas junto à associação comercial de sua cidade ou diretamente na Caciopar pelo (45) 99950-1610, com Elisabeth Gomig.
 
Foto: caciopar.org.br

Fonte: CACIOPAR/Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais