Medianeira: Indicado ao Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, visita Lar Cooperativa Agroindustrial

Ex-Ministro da Agricultura e percursor da Embrapa nos anos 1970 falou sobre o desenvolvimento do agronegócio e sobre o futuro do país.

3.282

Publicada 05 de Julho, 2021 às 19:33

Compartilhar:

A Lar Cooperativa Agroindustrial recebeu nesta segunda-feira (05), a visita do Ex-Ministro da Agricultura e percursor da Embrapa nos anos 1970, Alysson Paolinelli.

Ele foi recebido pelas principais lideranças da cooperativa e juntamente com o Diretor Presidente Irineo da Costa Rodrigues fez o plantio de uma árvore no bosque das autoridades na sede da Lar. A muda escolhida foi de Peroba Rosa.

Alysson foi ministro da Agricultura, em um período de extrema importância para o nosso país, e além da embrapa, criou bolsas de estudos para brasileiros no exterior.

O agrônomo, significa um dos maiores símbolos na produção de alimentos no Brasil, onde transformou a maneira de plantar e criar em temperaturas tropicais, o que antes era considerado impossível, o que hoje coloca o país em um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

O modelo agrícola revolucionou o setor, e além da inovação, Alysson sempre incentivou os investimentos em tecnologia, modernização, e o início da produção em um bioma, quando fez o Cerrado entrar para o mapa de atividades do agronegócio. O momento é chamado de Revolução Verde.

Confira a entrevista completa com o indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021, e conheça um pouco dos desafios que ele acredita que nosso país irá precisar superar, e os princípios fundamentais para continuar o desenvolvimento do Agro em território nacional.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pintinho Rações

(45) 3264-9825

(45) 99990-1033

Av. Pedro Soccol, 1577

Circuito Instalações Elétricas

(45) 9993-50317

(45) 99935-0317

Av. Veranópolis, 2400 - Nazaré

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira